top of page

Banda Calorosa é trilha da vinheta de divulgação e realiza showcase em feira musical em São Paulo

  • Redação
  • 15 de fev.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 17 de fev.

A Semana Internacional de Música de São Paulo ocorre entre os dias 17 e 21 de fevereiro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O single “Malemá tentiano” da banda mato-grossense Calorosa é música-tema da Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM São Paulo), maior conferência da música e economia criativa da América Latina, que ocorre entre os dias 17 e 21 de fevereiro.


Além da canção da banda ser trilha da vinheta de divulgação da feira, a Calorosa emplacou um showcase e o projeto “Noite Cuiabana” na programação da SIM São Paulo.


A vocalista da banda, Karola Nunes, destacou o marco significativo para o grupo neste início de 2025. “Foi uma grata surpresa receber um e-mail nos informando que a curadoria havia selecionado nossa música! E depois vem outros dois momentos importantes: somos um dos artistas dos showcases e ainda emplacamos nosso projeto Noite Cuiabana, na programação”.


Karola contou que a banda criou uma rifa nas redes sociais para cobrir os custos que envolvem uma viagem com todos os integrantes. Além da cantora, o grupo é composto pelo guitarrista Yan Alvez, baixista Paulinho Nascimento, baterista Vinícius Barros e o sintetizador e samples Bruno el Joe.


“Estamos emocionados com o apoio que temos recebido. A galera está endossando, porque sabe que a banda leva Cuiabá e Mato Grosso consigo. E esse é um incentivo muito importante para que tanto a Calorosa, quanto outras bandas do nosso estado, possam seguir ocupando lugares para além de nossa bolha. Representar Mato Grosso nessa feira dá um gás para fazer um grande show, para que pessoas de outras regiões e países possam saber o que temos produzido aqui, no coração da América Latina”.


A Noite Cuiabana será nesta terça-feira (18), na Redoma, no bairro Bixiga, com shows de Karola Nunes, Paulo Monarco e Calorosa. Na quarta (19), a Calorosa integra a programação dos showscases, que ocorre no Memorial da América Latina, dentro da Programação Noturna da SIM, com entrada gratuita.


A banda mato-grossense é agenciada pela gravadora “Lambuza Musical”. Segundo a produtora musical da Lambuza, Larissa Sossai, o showcase, a vinculação à programação noturna e a música-tema demarcam o espaço para defender a cena cultural de Mato Grosso no mercado nacional.


“É uma sinalização para os artistas de Mato Grosso, que estão produzindo seus sons autorais, que é possível uma carreira sustentável na música”, destacou Larissa.


A banda

Nascida da pandemia, a Calorosa lançou o EP de estreia, ‘Pacu e Pequi’, em 2021. Os primeiros shows vieram no ano seguinte. Em 2023, começou a percorrer o circuito de festivais pelo Brasil, incluindo Se Rasgum (PA) – à ocasião do lançamento do Circuito Amazônico de Festivais -, Festival da Lua Cheia (SP) e Psica (PA). Em 2024, participou da rodada de pitching do Porto Musical (PE) e de shows em La Paz. Com a Lambuza, a Calorosa também já realizou outras duas edições da Noite Cuiabana, uma em parceria com a Nave Coletiva e com a casa de shows Sol Y Sombra, ambas em São Paulo. 



Commentaires


bottom of page