top of page

Com faixa que explora a sonoridade do “novo boombap”, Havel e Holanda participam de álbum do DJ Caique

  • Redação
  • 21 de fev.
  • 2 min de leitura

Os rappers levam uma lírica atual e despojada na faixa "Type Beat", disponível nas plataformas musicais

Foto: Quadrado Laranja
Foto: Quadrado Laranja

Rappers cuiabanos, Havel e Holanda participam do álbum do DJ Caique, artista de São Paulo. Ambos os mato-grossenses integram a faixa “Type Beat”, disponível nas plataformas musicais desde o dia 09 de fevereiro.


No entanto, o disco “Substrato” do DJ Caique será lançado em duas partes, a primeira na sexta-feira (21) e a segunda no dia 21 de março.


Em entrevista exclusiva ao Olhar Cultura, Havel ressaltou a emoção de trabalhar com o artista paulistano. Segundo o rapper, a produção é apenas a primeira de uma série de produções que os artistas vão lançar em 2025.


“Está sendo uma satisfação e realização enorme fazer parte do projeto do DJ Caique, um álbum só com MCs mais undergrounds. Só de saber que alguém da categoria dele olhou para o nosso trabalho e viu qualidade e autenticidade já é um grande indicador que estamos no caminho certo. Durante muito tempo da minha adolescência, ouvi muitas músicas produzidas por ele e hoje fazer parte de um projeto dele é uma alegria imensa e dá um combustível muito forte para seguir produzindo e trabalhando.”

Havel e Holanda já trabalharam em outras produções juntos, como os singles “Vícios Líricos” e “Presente Grego”, lançados em 2019 e 2021, respectivamente.


Com visões em comum, os artistas buscaram explorar a sonoridade do “novo boombap” e trazer uma lírica atual e despojada, servindo como porta de entrada para os projetos já difundidos, no “Type Beat”.


Fotos: Quadrado Laranja


Conforme Havel, a faixa foi produzida inteiramente sem orçamento e gravada em uma única noite em Mato Grosso.


“Foi muita correria, gravamos tudo em uma madrugada, a equipe fortaleceu demais porque foi tudo produzido na raça e sem orçamento nenhum. Não tenho palavras para agradecer ao Regis [diretor de fotografia] e toda a rapaziada que fez parte porque foi muito leve. Todo mundo estava focado em entregar um resultado profissional e com o máximo de qualidade possível. Com certeza foi a maior produção que participei”, evidenciou o rapper.

Havel


Tricampeão Mato-grossense de MC, Felipe Rodrigues, de 28 anos, é o primeiro artista da história a disputar o Duelo Nacional de MCs em quatro anos seguidos. Natural de Cuiabá, ele já lançou músicas como “Anzol”, “Esporte Sujo”, “Insônia”, “Em Busca do Sol” e entre outras.


Spotify do Havel:




Holanda


Nascido em Cuiabá, Leonardo Mendonça, de 27 anos, lançou EPs como: “Primeira Dose”, “Verdes Anos” e “A.D.L”, “Penso, Logo Escrevo”. Ele também possui singles como “Mamacita”, “Parece Cinema”, “Crônicas de Um Amor Louco” e entre outros.


Spotify do Holanda:



MÚSICA TYPE BEAT:




Ficha Técnica de Type Beat


Som: Type Beat

Álbum: SUBSTRATO

Artista: Havel e Holanda

Produção: DJ Caique

Mixagem e Masterização: DJ Caique


VÍDEO:


Direção de Fotografia: João Pedro Regis

Gaffer: Ewandro Oghino

Ass. de Câmera e Montagem: Quadrado Laranja

Cor: Marcelo Sant’Anna

Backstage: Kendy Bryan



Por Luana Ignacio / Olhar Cultura

Bình luận


bottom of page