Coral Desvendar lança primeiro álbum com participação especial do grupo Flor de Atalaia
- Redação
- 31 de out. de 2023
- 2 min de leitura
O show de lançamento do primeiro álbum musical do 'Coral Desvendar' acontece nesta quarta-feira (01), às 20h, no Teatro Zulmira Canavarros

O show de lançamento do primeiro álbum musical do 'Coral Desvendar' acontece nesta quarta-feira (01), às 20h, no Teatro Zulmira Canavarros. A apresentação conta com a participação especial do grupo de Siriri, Flor de Atalaia.
O álbum começou a ser produzido em 2020, quando o Coral foi contemplado pelo Edital da Lei Aldir Blanc. O projeto contou com a direção musical e regência da cantora Estela Ceregatti. A produção musical foi feita por Jhon Stuart, além da Mixagem e Masterização realizada pelo Manoel Neto.
"O projeto nasceu no início da pandemia e ninguém imaginou que iria perdurar, mas com isso não pudemos realizar as gravações em estúdio e tudo que o projeto prévia porquê não podíamos nos encontrar coletivamente na época. Então gravamos apenas os instrumentos em estúdio e as vozes nos celulares. Esse projeto foi realizado mesmo diante das dificuldades", afirma a diretora musical, Estela.
Segundo Ceregatti, após a pandemia, os coralistas conseguiram ir à um estúdio de gravação. Eles ainda efeturam o processo de masterização e mixagem.
Além disso, o álbum intitulado "Desvendar" contou com participação de Zé Modesto, Gabriel Levy, Pedro Ivo Pinto Argolo e Marcelo Petraglia. O lançamento reúne composições em hebraico, indígenas e de matriz africanas, como também recebe canções de domínio público e composições coletivas do Coral Desvendar.
Estela ainda declara sobre a importância do projeto para Mato Grosso. "Acho que é a importância de um projeto como esse é o 'fazer coletivo'. Acho que o 'fazer coletivo' move a força, as pessoas e cria identificação, além de enriquecer esse viés terapêutico que a gente precisa. A sociedade, hoje, anda muito acelerada, então poder respirar com um pouco mais de calma, tudo é sempre muito importante", pontua.
De acordo com Ceregatti, o álbum traz músicas sobre o meio ambiente, resistência, paz além de reflexões sobre o agora, a importância de respirar e desacelerar. O projeto busca sintetizar a história do Coral Desvendar, que é um grupo de cunho social, artístico e terapêutico por meio da canto terapia.
O ingresso inteiro custa R$ 10. Já a meia-entrada custa R$ 5 mais 1 kg de alimento não perecível. O bilhete pode ser adquirido com os cantores ou pelo Instagram do grupo.
Comentários