Após lançamento de livro na Bienal de São Paulo, Nelly Winter realiza noite de autógrafos em Cuiabá
Atualizado: 26 de set. de 2024
Obra “Somos Coloridos” visa desmistificar rótulos impostos à comunidade LGBTQIAPN+; evento ocorre no dia 02 de outubro, no Cine Teatro
Primeira Drag Queen escritora de Mato Grosso, Nelly Winter lançou o livro “Somos Coloridos” na 27ª edição da Bienal Internacional do Livro, em São Paulo, neste mês. Com uma noite de autógrafos, a obra também será lançada em Cuiabá.
O evento ocorre no dia 02 de outubro, no Cine Teatro. O livro tem como finalidade desmistificar rótulos impostos à comunidade e mostrar como todas as pessoas são normais, o que buscam é o respeito e a equidade.
“A primeira delas é sobre o que é a sigla LGBTQIAPN+. Além de outras abordagens que permeiam a comunidade, como banheiro unissex, linguagem neutra, saúde mental, desafios atuais e persistência da discriminação, além da importância da representatividade nas grandes mídias. E mais, o que há sobre dispositivos legais em favor da comunidade”, descreve Nelly.
Parte dessas temáticas ainda é pouco discutida fora da bolha da comunidade LGBTQIAPN+. O lançamento propõe levar estas pautas a outras esferas da sociedade, ligadas à educação, à saúde e à segurança pública, e mostrar o quanto a comunidade precisa de mais atenção, além de ser uma contribuição para um mundo mais tolerante.
Os livros podem ser adquiridos no dia do lançamento no Cine Teatro e, após essa data, em livrarias de Cuiabá ou na Drummond Livraria de São Paulo, além do portal: www.umanoseditora.com.br
Sobre a autora
Nelly Winter iniciou a trajetória artística como Drag Queen em 2001, animando festas. Tornou-se uma militante, palestrante, mestre de cerimônias, podcaster, escritora e poetisa engajada em debater assuntos tabus na sociedade. Em 2006, ganhou o concurso Miss Drag Queen. Já foi censurada, mas não desistiu dos objetivos.
Em 2022 e 2023, participou das antologias poéticas: “Versa — Bardos Em Linhas” e “Rimas — Versas e Bardos”, publicou também em colaboração com outras 04 drag queens o livro: “Drag Queens — arte, cultura e sociedade”. Em 2024, organizou e publicou poemas na antologia poética: “Menestrel — Bardos, versos e rimas”, todos os títulos pela Umanos Editora.
Comentários