Ator global, Hilton Cobra se apresenta pela primeira vez em Mato Grosso
Atualizado: 14 de mai.
Evento busca fomentar o teatro, além de promover a cultura negra e afro indígena
O ator global e diretor de teatro Hilton Cobra, de 67 anos, se apresentou pela primeira vez em Mato Grosso durante o Festival de Cenas Negras Rainha Terê, que ocorreu no mês de abril, em Rondonópolis. Atualmente, Hilton estrela a novela das sete da Globo intitulada "Fuzuê".
Conforme noticiado pelo Olhar Cultura, o Festival tem como objetivo fomentar o teatro, além de promover a cultura negra e afro indígena. Ao todo, foram três dias de programações teatrais, com a presença de 600 pessoas entre entre espectadores, profissionais e estudantes.
“Nós tivemos apresentações para todas as idades e temáticas variadas. Pessoas do interior do Mato Grosso e da capital. Para nós é uma honra poder ter profissionais tão competentes aqui no nosso território. Tivemos apresentações dos grupos do projeto Kobra Alfredo de Castro que o professor Edmilson Assume a frente. Foi simplesmente um começo magnífico e que possamos nos preparar para mais. Apesar das dificuldades encontradas quanto à infraestrutura conseguimos promover cada uma das experiências que nos propomos e isso nos mostra que há público e há pessoas desejando pelo fazer aqui", a idealizadora do evento Camila Pinho.
O evento também contou com oficinas, rodas de conversa e mediação cultural para profissionais e a população. Além de Hilton, o Festival levou atores e atrizes de todo o Estado de Mato Grosso.
O projeto cultural foi contemplado no eixo “Mostras e novos Festivais”, do Edital Viver Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), como também teve o apoio da Secretaria de Cultura Municipal, a Universidade Federal de Rondonópolis, Mato Grosso Filmes e Associação Araxá.
Foto: Joicy Souza
Comments