Ator mato-grossense participa da série "Impuros" da Disney Plus
Natural de Colíder, Adriano Mendonça interpretou um capanga do CCP de São Paulo, encarregado da exportação de drogas do comando
O ator mato-grossense Adriano Mendonça participou da série nacional “Impuros”, da Disney Plus. Natural de Colíder, o artista interpretou um capanga do CCP de São Paulo, encarregado da exportação de drogas do comando.
Em entrevista ao Olhar Cultura, Adriano declarou que a oportunidade de atuar em uma série reconhecida internacionalmente foi uma experiência extremamente importante na carreira.
“Com certeza, a cena com a arma era muito forte e com bastante tensão. Ser dirigido por René Sampaio nessa cena foi um grande mérito para mim. Ele teve todo cuidado e atenção para conseguirmos passar isso ao público. Todo o clima da cena, figuração, cenário foi incrível e desafiador para mim como ator”, enfatizou Mendonça sobre o que mais marcou durante as gravações.
Impuros
A série se passa nos anos 90 no Rio de Janeiro e conta a história de Evandro, que tinha planos de ganhar o próprio dinheiro de forma honesta. Mas seus objetivos mudam quando seu irmão é morto por policiais. Evandro decide se vingar e busca construir um império criminoso. Enquanto o agente federal e alcoólatra Victor Morello faz de tudo para colocar Evandro atrás das grades.
Criada por Alexandre Fraga, o elenco da série conta com Raphael Logam, Rui Ricardo Diaz, Fernanda Machado, entre outros atores.
Adriano Mendonça
Natural de Colíder, Adriano começou a trajetória no teatro em 2015. Em Sinop, ele se juntou ao grupo “Despertar de Talentos” e apresentou seis peças teatrais, incluindo a aclamada “Divã”, que lhe rendeu seis prêmios no Festival de Artes Cênicas de Sorriso–MT.
Além de ator, o mato-grossense também é dançarino e participou de um musical da escola FAZART, do Rio de Janeiro, em 2016. Durante a pandemia, ele esteve envolvido em projetos audiovisuais como o curta “Paixão de Cristo” e a web série “A Porta Secreta”.
No cinema, Adriano atuou no curta “Aversão”, dirigido por Daniel Marx, selecionado e premiado em países como Portugal, Estados Unidos, Índia e Reino Unido. Mendonça também participou da minissérie “Lapso”, dirigida por João Victor Gonzaga.
Em 2023, o mato-grossense fundou a produtora “7 Produções”, em que produziu e atuou nos curtas-metragens “Pancada Por Pancada” e “Abismo”. Na produtora, o ator está trabalhando em uma nova web série intitulada “Todo Dia Nada Igual” e um projeto chamado “Eu Sou Você” voltado para o Estado de Mato Grosso.
Além disso, o ator fez aparições no ballet do filme “Querido Mundo”, dirigido por Miguel Falabella, neste ano.
Komentáre