top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • TikTok

Ator mato-grossense participa da série "Impuros" da Disney Plus

Redação

Natural de Colíder, Adriano Mendonça interpretou um capanga do CCP de São Paulo, encarregado da exportação de drogas do comando

Foto: Reprodução

O ator mato-grossense Adriano Mendonça participou da série nacional “Impuros”, da Disney Plus. Natural de Colíder, o artista interpretou um capanga do CCP de São Paulo, encarregado da exportação de drogas do comando.


Em entrevista ao Olhar Cultura, Adriano declarou que a oportunidade de atuar em uma série reconhecida internacionalmente foi uma experiência extremamente importante na carreira.


“Com certeza, a cena com a arma era muito forte e com bastante tensão. Ser dirigido por René Sampaio nessa cena foi um grande mérito para mim. Ele teve todo cuidado e atenção para conseguirmos passar isso ao público. Todo o clima da cena, figuração, cenário foi incrível e desafiador para mim como ator”, enfatizou Mendonça sobre o que mais marcou durante as gravações.



Impuros


A série se passa nos anos 90 no Rio de Janeiro e conta a história de Evandro, que tinha planos de ganhar o próprio dinheiro de forma honesta. Mas seus objetivos mudam quando seu irmão é morto por policiais. Evandro decide se vingar e busca construir um império criminoso. Enquanto o agente federal e alcoólatra Victor Morello faz de tudo para colocar Evandro atrás das grades.


Criada por Alexandre Fraga, o elenco da série conta com Raphael Logam, Rui Ricardo Diaz, Fernanda Machado, entre outros atores.


Adriano Mendonça


Natural de Colíder, Adriano começou a trajetória no teatro em 2015. Em Sinop, ele se juntou ao grupo “Despertar de Talentos” e apresentou seis peças teatrais, incluindo a aclamada “Divã”, que lhe rendeu seis prêmios no Festival de Artes Cênicas de Sorriso–MT.


Além de ator, o mato-grossense também é dançarino e participou de um musical da escola FAZART, do Rio de Janeiro, em 2016. Durante a pandemia, ele esteve envolvido em projetos audiovisuais como o curta “Paixão de Cristo” e a web série “A Porta Secreta”.


No cinema, Adriano atuou no curta “Aversão”, dirigido por Daniel Marx, selecionado e premiado em países como Portugal, Estados Unidos, Índia e Reino Unido. Mendonça também participou da minissérie “Lapso”, dirigida por João Victor Gonzaga.



Em 2023, o mato-grossense fundou a produtora “7 Produções”, em que produziu e atuou nos curtas-metragens “Pancada Por Pancada” e “Abismo”. Na produtora, o ator está trabalhando em uma nova web série intitulada “Todo Dia Nada Igual” e um projeto chamado “Eu Sou Você” voltado para o Estado de Mato Grosso.


Além disso, o ator fez aparições no ballet do filme “Querido Mundo”, dirigido por Miguel Falabella, neste ano.

Comments


Galeria de Vídeos
Galeria de Fotos
Galeria de Artistas
Agenda Cultural

Gusttavo Lima

22 de março de 2025

Artigos
bottom of page