Banda de indie rock de Cuiabá lança primeira faixa do EP "Ruas Vazias"
Atualizado: 12 de dez. de 2023
A canção autoral recebe o nome de "Vício" e está disponível nas plataformas musicais
A banda de indie rock e shoegaze de Cuiabá, Metrópole Sombrê, lançou a primeira música do EP "Ruas Vazias", nesta segunda-feira (10). A canção autoral, gravada no Fena Studiopelo Bruno Taveira, recebe o nome de "Vício" e está disponível nas plataformas musicais.
O videoclipe da música "Vício" está em processo de gravação e a previsão é que seja lançado em janeiro no Youtube.
"Contamos a história de um indivíduo que vive uma vida corriqueira e cansativa. No fim do dia, ele desconta seus males em seu vício. Durante a narrativa, é perceptível que o sofrimento dele é causado pelo fato do indivíduo amar alguém, que nunca estará com ele", afirmou o baterista e vocalista Matheus Soares.
A letra da música foi escrita pelo Matheus, que buscou externar os sentimentos, os quais um jovem está acostumado a vivenciar.
O EP "Ruas Vazias" é o primeiro projeto musical da banda e conta com quatro faixas, sendo elas: "Vício", "Interludio", "Metrópole" e "Sansão e Dalila". A expectativa é que o álbum completo seja lançado em janeiro.
Sobre a banda:
A banda recebe o nome de Metrópole Sombrê, que significa Metrópole Sombria em Francês, e busca retratar histórias e situções do cotidiano nas regiões metropolitanas. O grupo é formado por Vitor Gabriel Brandão, guitarrista; Bianca Vivan, contrabaixo; Rafael Bedin, guitarrista e vocalista; Matheus Soares, baterista e vocalista.
"Sempre foi um sonho de todos nós desde de criança, ter uma banda e fazer nossa própria música. Quando acertamos a formação atual, vimos que poderiamos fazer isso dar certo. O estímulo de começar o grupo foi a vontade de passar a nossa mensagem e narrativa por meio das nossas músicas e trazer também uma nova cena de indie rock e shoegaze em Cuiabá", declarou Matheus.
O grupo surgiu no início de 2023 e possui referências de bandas estrangeiras, como: Nivarna; Slowdive; My Blood Valentine; Sonic Youth; Loathe; Deftones; Terraplana; Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo; Ternorei; Gorduratrans; Chão de Taco e Cidade Dormitório.
a metrópole está cada dia mais sombria
Muito bom mesmo não consigo parar de escutar!!! Vieram pra revolucionar o alternativo cuiabano!
Metropole sombre vem trazendo algo novo pra cena !! Fiquem de olho
A metropole tá sombrê
A metrópole tá sombrê
Amo eles, tocam muito!!!!