Banda do projeto Caminhos das Águas da UFMT realiza última apresentação neste domingo (22)
Show tem parceria com o projeto Fotocênicas, idealizado pelo artista visual Fred Gustavos
A banda Olhos D'Água realiza a última apresentação neste domingo (22), às 18h30, no Museu da Imagem e do Som (MISC), com entrada gratuita. O grupo integra o projeto Caminhos das Águas, do Ministério da Cultura (MinC) e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
A Ocupação Artístico-Cultural Banda Olhos D’Água passou por comunidades da baixada cuiabana, como São Gonçalo Beira Rio, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Chapada dos Guimarães e Barão de Melgaço.
Em formato de concertos musicais didáticos, a ação integra o projeto MultiCulturas, idealizado pela venezuelana Yndira G. Villarroel. Dessa vez, os artistas convidados do MultiCulturas, Akane Iizuka e Hermínio Nhantumbo, juntam-se para esse grande espetáculo musical.
Ainda nas parcerias deste domingo está o projeto Fotocênicas, idealizado pelo artista visual Fred Gustavos. Também se junta ao time o maestro e Pró-reitor de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), Fabrício Carvalho, que se apresentará com a banda e traz uma apresentação de uma hora e meia, o que performa uma coletânea de misturas timbrísticas.
Fabrício assina a direção artística da banda, cujo repertório inclui algumas releituras da MPB, de outras criações autorais e estilos musicais da Venezuela. Destacam-se “O bêbado e a equilibrista”, “Carinhoso”, “Lamento Sertanejo”, “Amazônidas”, “Alma Llanera”, além de outras obras da música de concerto de Villa-Lobos. Ainda se somam estilos musicais de Japão e Moçambique.
Comunidades, Arte e integração
A banda Olhos D´ Água conta com o empenho de uma equipe que tem na confecção de arranjos e produção musical o pianista Jhon Stuart. Ainda integrando as atividades estão os artistas Alaécio Martins (trombonista), Estela Ceregatti (cantautora), Paulinho Nascimento (baixista) e Vinicius Barros (percussionista).
Commentaires