Batalha Voluntário celebra um ano de história com edição de trio neste mês de agosto
Evento ocorre no dia 16 de agosto, às 19h30, no Galpão Zero Grau, com entrada de R$ 5 mais um quilo de não perecível
A Batalha do Voluntário celebra um ano de trajetória no dia 16 de agosto, às 19h30, no Galpão Zero Grau, com edição de trio. A entrada custa R$ 5 mais um quilo de não perecível, que será doado para as famílias necessitadas da região.
Ao todo, são sete trios com MCs de Mato Grosso, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Cigano, Corvalan, Lich, Maria, Martizin, Menor Vini, Myth e Neo BDX são alguns dos artistas confirmados.
O evento conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). O Galpão Zero Grau fica localizado na Rua Quinze, no bairro Pedra 90, próxima ao Palau Camisa 7.
História
“Eu, minha irmã, Kakal e Muzuby estávamos voltando da Batalha do Tijucal quando conversamos sobre criar uma batalha de rima. A praça (Ruth Canuta Da Costa) estava quase pronta. A nossa ideia era realizar na parte de 'baixo' do Pedra 90, porque a maioria das pessoas que conhecem a Batalha do Pedra 90 não sabe que tem uma pracinha, não sabem da comunidade daqui de baixo”, destacou a organizadora e idealizadora do Voluntário, Angell MC, em entrevista ao Olhar Cultura.
Conforme a idealizadora, assim que tiveram a ideia da criação do evento, começaram a correr atrás de toda estrutura necessária para anunciar e realizar. Ainda de acordo com ela, o evento busca motivar, acolher e dar voz para a comunidade.
Atualmente, a Batalha do Voluntário é organizada por quatro integrantes: Angell, Kakal, Katiucia, Édson e Wilson Puff.
Para Édson, a Batalha do Voluntário tem um momento marcante e emocionante em sua vida. “Tenho dois filhos autistas e um deles rimou na nossa batalha e saber que ele enfrentou isso porque gostou foi muito importante e emocionante para mim. Não é fácil ele ficar em uma roda com muita gente, ainda mais com todos focados nele. É uma vitória tanto pessoal quanto cultural, porque trabalhamos em cima da inclusão de todos no hip hop”, disse o organizador para a reportagem do Olhar Cultura.
Conheça trios:
Primeiro trio: Lich, Corvalan e Vidyzin - Campo Grande (MS)
Segundo trio: Django, Poesia e Gesse - Várzea Grande
Terceiro trio: Lisboa, Cigano e Havel - Cuiabá
Quarto trio: Neo BDX, Wi BDX e MT MC - Rio de Janeiro
Quinto trio: Nagô, Myth e Calebe - Cuiabá
Sexto trio: Farinha (MT), Dezê (MT) e Martzin (MG)
Sétimo trio: Angel (MT), Menor Vini (MT) e Maria (SP)
Jurados: DJ Hélio, VT, Hero e Pacha Ana
Apresentadores: Puff e Andrezin
Comments