top of page
Redação

Cine Teatro exibirá projetos audiovisuais sobre os aspectos do patrimônio cultural de Cuiabá

Atualizado: 22 de ago. de 2023

As exibições abrem a programação da '5ª Semana do Patrimônio Histórico de Cuiabá'

Foto: Instagram @cineteatrocuiaba

Sete audiovisuais que abordam os aspectos arquitetônicos e humanos do patrimônio cultural de Cuiabá serão projetados nessa terça-feira (15), a partir das 19h, no Cine Teatro Cuiabá. Com classificação indicativa livre e entrada gratuita, as exibições integram a 'Sessão Realizador@s de MT' do projeto 'Encontros com Cinema', além de abrir a programação da '5ª Semana do Patrimônio Histórico de Cuiabá'.


Depois da projeção, já no foyer do Cine Teatro, acontece o anúncio das demais ações da '5ª Semana do Patrimônio Histórico de Cuiabá'. Durante a divulgação, o pianista Arthur Scharneski executará temas musicais que mesclam referências à músicas cuiabanas e à trilhas de filmes.


O anúncio será mediado pelo presidente da Associação Cuiabana de Cultura Muxirum Cuiabano, Ernani Calhao, pela produtora cultural e arquiteta, Thania Arruda, e pelo arquiteto, Paulo Crispin.


A programação da '5ª Semana do Patrimônio Histórico de Cuiabá' é resultado de parceria entre a Associação Cuiabana de Cultura Muxirum Cuiabano, Grupo ACHC (Amigos do Centro Histórico de Cuiabá), Assembleia Legislativa de Mato Grosso e CDL Cuiabá.


As atividades prosseguem até sexta-feira (18), com ações em diferentes espaços da cidade. Na quinta-feira, 17 de agosto, às 19h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, será lançado o documentário “Casarões cuiabanos: identidade, amor, história”, dirigido por Anderson Sartori. Todas as atividades têm entrada gratuita.


Audiovisuais exibidos nesta terça-feira (15), no Cine Teatro:


P.S.: Glauber, te vejo em Cuiabá (Direção: Glória Albuês. MT. 1986. 15’);


Centro Histórico de Cuiabá (Direção: Bill Reino. 2000. 13’);


Arte aqui é mato (Direção: Márcio Moreira. MT. 2001. 14’);


Resgate: quem está no Centro da América do Sul (Projeto e pesquisa: Wanda Marchetti. Direção: Luiz Marchetti, 2007, fragmento de 7’);


Tipos mato-grossenses: Mestre Bolinha (Direção: Leonardo Sant’Ana. MT. 2017. 10’);


Paradiso de Aníbal (Direção: Diego Baraldi. MT. 2023. 20’);


Licor de Pequi (Direção: Marithê Azevedo. MT. 2016. 15’).


Por Luana Ignacio / Olhar Cultura


0 visualização0 comentário

Comments


Galeria de Vídeos