Coletivo apresenta espetáculo sobre as opressões sofridas pelas mulheres na sociedade
Com ingressos esgotados, peça teatral "Vidas Encarceradas" acontece neste sábado (14), às 19h30, no Cine Teatro Cuiabá
O coletivo Pajubá Elekô em Cena apresenta espetáculo sobre as diversas formas de opressão sofridas e os desafios enfrentados pelas mulheres na sociedade brasileira. Intitulada “Vidas Encarceradas”, a peça teatral acontece neste sábado (14), às 19h30, no Cine Teatro Cuiabá. Os ingressos para prestigiar o espetáculo estão esgotados.
A proposta é abordar o silenciamento imposto às mulheres com deficiência, negras e LGBTQIAPN+ e, por outro lado, a trajetória de empoderamento delas e a luta por igualdade de direitos.
Com três pessoas cegas, o elenco é composto por Alessandra Borges, Aluisio Marques, Demilson Pereira, Fátima Camacian, Lúcia Lopes, Lucimar Pinho, Luiz Felipe dos Santos e Jurielton Pereira. A direção e a dramaturgia são assinadas por Ayo Adeola, enquanto Iris Roth é a artista visual
O espetáculo se propõe a ser acessível, contando com recursos como audiodescrição e tradução simultânea em Libras, por Alessandra Andrade e Idevaldo Carmo. Vale destacar que o Cine Teatro Cuiabá tem total acessibilidade arquitetônica.
Durante o encontro, ainda haverá uma roda de conversa com especialistas e representantes de movimentos sociais para ampliar o debate sobre os temas abordados no espetáculo. A mediadora é a Evy Albernaz.
A Assembleia Social é apoiadora do espetáculo, por meio da divulgação. “A temática é potente e tenho certeza que todos vão amar, está imperdível”, convidou a superintendente da Assembleia Social, Dani Paula Oliveira.
Serviço
Espetáculo Vidas Encarceradas
Data: sábado (14), às 19h30
Local: Cine Teatro Cuiabá
Commentaires