top of page

Coletivo apresenta espetáculo sobre as opressões sofridas pelas mulheres na sociedade

Redação

Com ingressos esgotados, peça teatral "Vidas Encarceradas" acontece neste sábado (14), às 19h30, no Cine Teatro Cuiabá

Foto: Divulgação

O coletivo Pajubá Elekô em Cena apresenta espetáculo sobre as diversas formas de opressão sofridas e os desafios enfrentados pelas mulheres na sociedade brasileira. Intitulada “Vidas Encarceradas”, a peça teatral acontece neste sábado (14), às 19h30, no Cine Teatro Cuiabá. Os ingressos para prestigiar o espetáculo estão esgotados.


A proposta é abordar o silenciamento imposto às mulheres com deficiência, negras e LGBTQIAPN+ e, por outro lado, a trajetória de empoderamento delas e a luta por igualdade de direitos.


Com três pessoas cegas, o elenco é composto por Alessandra Borges, Aluisio Marques, Demilson Pereira, Fátima Camacian, Lúcia Lopes, Lucimar Pinho, Luiz Felipe dos Santos e Jurielton Pereira. A direção e a dramaturgia são assinadas por Ayo Adeola, enquanto Iris Roth é a artista visual


O espetáculo se propõe a ser acessível, contando com recursos como audiodescrição e tradução simultânea em Libras, por Alessandra Andrade e Idevaldo Carmo. Vale destacar que o Cine Teatro Cuiabá tem total acessibilidade arquitetônica.


Durante o encontro, ainda haverá uma roda de conversa com especialistas e representantes de movimentos sociais para ampliar o debate sobre os temas abordados no espetáculo. A mediadora é a Evy Albernaz.


A Assembleia Social é apoiadora do espetáculo, por meio da divulgação. “A temática é potente e tenho certeza que todos vão amar, está imperdível”, convidou a superintendente da Assembleia Social, Dani Paula Oliveira.


Serviço

Espetáculo Vidas Encarceradas

Data: sábado (14), às 19h30

Local: Cine Teatro Cuiabá

18 visualizações0 comentário

Commentaires


Galeria de Vídeos