top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • TikTok

Coletivo MT Queer conquista prêmio internacional de Melhor Web Série de Drama

Redação

Além da conquista, o coletivo foi agraciado com a oportunidade de concorrer diretamente no “Apulia Web Fest”, na Itália, em 2025

Foto: MT Queer

Coletivo de audiovisual cuiabano, MT Queer venceu o prêmio internacional de Melhor Web Série de Drama com a obra “Flor Cuiabana” no evento “New Jersey Web Fest”, realizado em New Jersey, nos Estados Unidos. Além da conquista, o coletivo foi agraciado com a oportunidade de concorrer diretamente no “Apulia Web Fest”, na Itália, em 2025.


O evento estadunidense celebra e premia produções digitais e criadores de conteúdo do mundo todo. A obra premiada Flor Cuiabana conta a história de uma travesti que enfrenta o preconceito ao fazer a transição dentro de uma grupo de siriri.


“Nós estamos muito emocionados com essa conquista. Representar Cuiabá, Mato Grosso e o Brasil em um evento dessa magnitude já era um sonho. Vencer e ainda garantir uma vaga no festival de Apulia na Itália é algo que nunca imaginamos. É a prova de que nosso trabalho tem impacto e ressonância internacional”, celebrou o Vice-presidente do MT Queer, Stephen Pederiva.

A premiação evidencia o Estado de Mato Grosso em produzir conteúdo cultural de qualidade e com relevância global, além de representar a comunidade LGBTQIApn+ no cenário mundial.


“Falar sobre transfobia no cinema é dar voz à luta pela sobrevivência e dignidade da comunidade trans. Expor essa realidade é essencial para quebrar preconceitos e promover o respeito que todos merecem”, destacou o Diretor Elton Martins.

O coletivo MT Queer contou com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel) para conseguir viajar aos Estados Unidos.



Comments


Galeria de Vídeos
Galeria de Fotos
Galeria de Artistas
Agenda Cultural

Gusttavo Lima

22 de março de 2025

Artigos
bottom of page