Com a presença de Marcelo D2 e BNegão, Planet Hemp se apresenta no Festival Vambora
Atualizado: 11 de jun.
O evento também conta com shows de Chico César, Cynthia Luz, Gaby Amarantos e MC Soffia
Emblemática banda de rock, Planet Hemp se apresenta na quarta edição do Festival Vambora, que ocorre nos dias 06 e 07 de setembro, em Cuiabá. O evento também conta com shows de Chico César, Cynthia Luz, Gaby Amarantos e MC Soffia.
Criado no Rio de Janeiro, o grupo de rock e hip-hop brasileiro marcou cenário musical e político dos anos 1990, com letras de protesto e a mistura de rap, psicodelia, hardcore e ragga. A formação atual contém os artistas Marcelo D2, BNegão, Formigão, Pedro Garcia, Daniel Ganjaman, Nobru e Venom.
Neste ano, Planet Hemp celebra 30 anos de história e o show em Cuiabá deverá revisitar os clássicos da carreira da banda, além dos novos lançamentos como 'Jardineiros' (2022), álbum reconhecido por duas premiações no Latin GRAMMY 2023.
“O Planet Hemp é uma grande referência na música nacional. O grupo está há 30 anos na estrada e lançando coisa nova, inovando, se renovando e passando sua mensagem. É uma banda subversiva, que balança as estruturas onde quer que ela vá. E Cuiabá pede esse movimento”, destaca Silvana Cordova, presidente do Movimento Vambora.
Os ingressos estão à venda, a partir de R$ 30,00 no primeiro lote, pelo site https://shotgun.live/pt-br/festivals/festival-vambora-4.
Planet Hemp: histórico de sucesso
Planet Hemp surgiu no Rio de Janeiro, em 1993, e lançou seu primeiro disco 'Usuário' em 1995, eternizando hits como “Legalize Já”, “Mantenha o Respeito” e “Dig Dig Dig”. Com 150 mil cópias vendidas, o trabalho de estreia abriu portas para o segundo álbum de estúdio 'Os Cães Ladram mas a Caravana Não Pára', que apresentou, em 1997, o sucesso “Queimando Tudo”. O projeto rendeu momentos marcantes, como um Disco de Platina e a prisão da banda, que passou a enfrentar a resistência de setores mais conservadores da sociedade.
O terceiro disco autoral “A Invasão do Sagaz Homem Fumaça” veio em 2000, com destaque para a track “Ex-Quadrilha da Fumaça” e “Contexto”. No ano seguinte, em 2001, o disco “MTV ao Vivo: Planet Hemp” consagrou o sucesso do grupo de origem underground com seu reconhecimento na cena musical mainstream.
Ao longo dos anos, o Planet Hemp contou com outros integrantes como Black Alien, Apollo 9, Negalê, Daniel Ganjaman, Seu Jorge, Zé Gonzales, Speed e Jacksom. Com a atual formação que se apresenta no Festival Vambora, em Cuiabá, a banda voltou à cena em 2022 com seu quarto álbum de músicas inéditas, “Jardineiros”, lançado pela gravadora Som Livre.
“Distopia”, um feat com o rapper Criolo MC, foi o primeiro single do mais recente trabalho, que contou com participações de nomes como Black Alien, Trueno, Tropkillaz, MC Carol de Niterói (“Onda Forte”) e Tantão e Os Fita. O projeto teve produção assinada por Mario Caldato, Nave e Zegon, além da própria banda, e foi vencedor de duas categorias no Latin GRAMMYs 2023.
Comments