top of page

Convidada pela Tintas Coral, arquiteta apresenta palestra sobre a cor do ano de 2024

Redação

A marca de tintas antecipa a cor do ano de 2024 como o pigmento "Lugar de Afeto"

Foto: Assessoria

A artista plástica e arquiteta, Erica Saraiva, compartilha a visão sobre a cor do ano de 2024, nesta terça-feira (28), na CasaCor, em Cuiabá. O evento é voltado para profissionais de arquitetura, design de interiores e convidados.


A conferência conta com palestra, que aborda sobre o papel das cores como potencializadores de emoções nos lares.


Integrante da AkzoNobel, a Tintas Coral antecipa a cor do ano de 2024 como o pigmento "Lugar de Afeto". A tintura é discreta e elegante, proporcionando uma base sólida para diversas combinações.


A diretora criativa do Centro de Estética Global da AkzoNobel, Heleen Van Gent, explica que a escolha recaiu sobre uma cor suave e acolhedora, ideal para transformar qualquer casa em um refúgio pessoal diante dos desafios diários.


A paleta desenvolvida é versátil, podendo ser utilizada sozinha ou em complemento a uma ampla gama de outras cores, criando atmosferas ideais para diferentes gostos e personalidades.


Tendências de 2024


A pesquisa 'Colour Futures 2024' da AkzoNobel identificou três tendências fundamentais, cada uma representada por uma paleta de cores:


Busca pelo Pertencimento: Tons terrosos globais que transmitem tranquilidade e conforto, representados pelo apresentador de TV Thiago Oliveira.


Busca pela Paz Interior: Inspiração em tons de florestas e paisagens marítimas, oferecendo clareza e tranquilidade. A atriz e modelo Thaila Ayala é a representante desta tendência.


Busca pelo Contentamento: Tonalidades suaves de lavanda e amarelos modernos, elevando o ânimo e trazendo felicidade. A apresentadora Astrid Fontenelle é a porta-voz desta paleta.


A Colour Futures 2024 destaca que as cores transcendem a estética, estabelecendo vínculos emocionais entre as pessoas e seus espaços.


Anualmente, a pesquisa e o monitoramento de tendências globais garantem que as paletas sejam não apenas atuais, mas moldadas para o futuro, oferecendo um leque de opções para transformar cada lar em um refúgio pessoal.

14 visualizações0 comentário

Commentaires


Galeria de Vídeos
PRÊMIO JEJÉ DE OYÁ 2024
02:17:25
Batalha da Alencastro 9 Anos - Transmissão Oficial