Desfile que valoriza beleza afro ocorre nesta terça-feira (19)
"Mato Grosso Afro Fashion Day" começa a partir das 19h30, , na Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam)
A quarta edição do "Mato Grosso Afro Fashion Day" ocorre na terça-feira (19), às 19h30, na Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam). O evento é um desfile que coroa o projeto social de formação, o qual atendeu 50 jovens e adultos negros de baixa renda. A entrada são duas caixas de leite.
"Mato Grosso Afro Fashion Day" tem a primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, e o deputado estadual Paulo Araújo como padrinhos do evento.
Idealizado pelo produtor cultural Marcelo Rondon, os objetivos do desfile são promover inclusão social, valorizar a cultura e a beleza afro, combater o racismo e contribuir com a carreira profissional de jovens e adultos afrodescendentes.
“O projeto deixou de ser apenas de passarela e de qualificação de modelos e passou a ampliar suas ações na área do desenvolvimento pessoal e networking”, explicou o idealizador, citando como exemplos dicas de comportamento, como se portar em tempos de projeção digital e etiqueta.
O curso também contou com qualificação em tranças afro, em modelo e manequim, em etiqueta social, em dança afro, além de palestras com médicos e grandes nomes da moda. A formação foi de três meses, no Palácio da Instrução.
A iniciativa é realizada pelo Instituto Brasil, com patrocínio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT). Tem também apoio da Assembleia Social, do Programa Ser Família e da Rondon Models Agency.
“Enaltecer a cultura e a beleza afro é prioridade em qualquer época do ano, principalmente no Mês da Consciência Negra. O Mato Grosso Afro Fashion é um projeto já consolidado e que nos mostra um caminho de empoderamento que contribui para a mudança dos paradigmas sociais”, comentou a superintendente da Assembleia Social, Dani Paula Oliveira.
Desfile Mato Grosso Afro Fashion Day 2024
Data: 19 de novembro, às 19h30
Local: Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam)
Ingresso: 2 caixas de leite
Mais informações: @matogrosso.afro ou (65) 99975-2595 (Marcelo Rondon)
Comentários