Diretor de 'Cinco Tipos de Medo' afirma que orçamento está defasado e conta detalhes do filme
O longa está sendo gravado em Cuiabá, com previsão de lançamento no primeiro trimestre de 2024

Em entrevista à rádio CBN Cuiabá pela manhã desta sexta-feira (22), o cineasta Bruno Bini contou detalhes sobre o novo projeto "Cinco de Tipos de Medo". Além disso, ele afirmou que o valor de R$ 4,8 milhões investido, em 2018, já não supre mais a produção do filme.
"É um valor defasado porque a gente trabalha com equipamentos que são importados e o dólar já subiu. O cachê dos profissionais já subiu e os custos de serviços já estão mais caros. Então é um filme que a gente está se esforçando para fazer caber dentro deste orçamento é para poder imprimir a história na tela da melhor maneira".
Baseado em fatos reais, o filme conta a história de cincos personagens de universos diferentes, sendo uma enfermeira, um músico, um traficante, um advogado e uma policial. De acordo com o diretor, o longa foi construído para que o espectador entendesse a história conforme ela fosse contada, ou seja, possui uma narrativa não linear.
Os protagonistas irão se encontrar no meio e no final do filme. "Onde as vidas se esbarram, da mesma maneira como é na vida real. As pessoas entram, outras ficam ou saem da nossa vida. Existe sempre um impacto. Elas sempre deixam alguma coisa," declarou Bini.
"Atriz perfeita para o papel", afirmou o Bruno sobre a Bella Campos. Segundo ele, a atriz foi muito bem na primeira parte que foi gravada. "É um reencontro dela com o universo cuiabano. Acredito que para ela esteja sendo especial, não apenas por ser a primeira produção cinematográfica da carreira dela, mas também por entender que isso está acontecendo na cidade dela", complementou.
O 'Cinco Tipos de Medo' é o primeiro projeto audiovisual do Xamã. Para o diretor, o rapper entendeu muito o personagem e está indo bem nas filmagens. Ainda de acordo Bini, o cantor já estava sendo monitorado pelos produtores de todo o Brasil.
Conforme Bruno, as cenas já foram gravadas no bairro Jardim Novo Colorado, em Cuiabá, no Hospital Metropolitano de Várzea Grande, em Várzea Grande, e na antiga Prisão Militar, em Santo Antônio do Leverger. As gravações irão até o final de outubro.
Segundo o diretor, o filme deverá ficar pronto no primeiro semestre do ano que vem.
Comments