top of page

Eduardo Butakka e João Reis retornam com peça teatral que aborda os poemas de Emily Dickinson

Espetáculo ocorre nos dias 17 e 18 de agosto, às 19h, no Centro Cultural Casa Cuiabana, com trilha sonora original

Fotos: Arquivo Pessoal

Os artistas Eduardo Buttaka e João Reis apresentam a peça “Eu Nunca Lhe Apareci de Branco” nos dias 17 e 18 de agosto, às 19h, no Centro Cultural Casa Cuiabana. O espetáculo aborda os poemas da escritora Emily Dickinson e conta com trilha sonora original.


“É uma peça que estreamos em 2018, mas voltamos agora e, como é sobre poesia, estamos a cada ensaio descobrindo novas possibilidades de leitura, de interpretação. Emily foi uma pessoa muito enigmática. Tudo o que sabemos sobre ela é a partir das suas próprias cartas, que ela trocava com pessoas próximas. Por isso, a gente também lê algumas dessas cartas, antes de ler os poemas na peça. Porque é importante apresentar ao público um pouco dessa personalidade”, destacou Eduardo.


Conforme Buttaka, o processo criativo para a criação da peça teatral é colaborativo. “Escolhemos os poemas que me tocaram e outros que comoveram o João. Depois lemos um para o outro e discutimos a respeito, foi como montar um quebra-cabeça feito de versos e poesia”.


Durante a produção, Eduardo ficou responsável pela direção cênica e o João pelas músicas. Segundo Eduardo, a ideia busca mostrar duas pessoas comuns que entram no quarto de Emily e encontram as obras trancadas em baús e na escrivaninha.


Os ingressos são limitados e estão à venda a partir de R$ 15 no site da Sympla: https://www.sympla.com.br/eu-nunca-lhe-apareci-de-branco__2558368



13 visualizações0 comentário

Comments