top of page

Evento busca valorizar o empreendedorismo e combater à violência contra mulher

Redação

Feira acontece neste domingo (19), das 17h às 21h, no Centro Geodésico da América do Sul


Com entrada gratuita, a "Feira Gastronômica e Cultural", do Movimento Conecta 21, acontece neste domingo (19), das 17h às 21h, no Centro Geodésico da América do Sul, localizado na frente da Câmara Municipal de Cuiabá.


O evento faz parte da programação dos 21 dias de ativismo pela erradicação da violência contra a mulher. Além disso, o encontro busca a valorização do empreendedorismo como alicerce que emancipa as moças.


As expositoras são microempreendedoras regionais. O evento é realizado pelo Movimento Conecta Brasil, oriundo da ONG Lírios-MT e com apoio da vereadora Maysa Leão.


“Esse é o dia de uma lei da minha autoria que foi criada em 2021. Muitas vezes falamos muitas vezes de leis que são promulgadas, mas não são regulamentadas. Essa lei foi criada para que mulheres pudessem ter um suporte no empreendedorismo, a fim de terem uma emancipação financeira” relata a vereadora Maysa Leão.

O 'Movimento Conecta 21 dias de ativismo' atua pela erradicação da violência contra a mulher e garantia dos direitos humanos para as mulheres, através de uma mobilização educativa e de massa, que atualmente acontece em 159 países.

Em Mato Grosso, as atividades estão previstas para começarem neste domingo (19) e irem até o dia 10 de dezembro.


Fazem parte do Conecta 21 no estado: Lírios-MT, ABMCJ-MT, Grupo Mulheres Do Brasil-MT, Até Quando?-MT, Defensoria Pública MT, Ampara Elas, Virada Feminina, Tribunal de Justiça MT, Polícia Militar MT, Polícia Civil MT, Guarda Municipal VG, GAAT-VG.

4 visualizações0 comentário

Comments


Galeria de Vídeos