top of page
Redação

Evento de dança reúne mais de 300 profissionais de 13 munícipios de MT no Teatro Zulmira Canavarros

Atualizado: 26 de jul.

"1º Cuiabá em Dança" apresenta espetáculo no dia 30 de julho, com sessões às 17h e às 19h30

Foto: Assessoria

O Teatro Zulmira Canavarros recebe a primeira edição do "Cuiabá em Dança", nos dias 29 e 30 de julho. O evento reúne mais de 300 profissionais de 13 cidades diferentes para capacitações e apresentações.


Participam do "1º Cuiabá em Dança" grupos dos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, São José do Rio Claro, Campo Novo do Parecis, Pontes e Lacerda, Chapada dos Guimarães, Sinop, Jaciara, Rondonópolis, Peixoto de Azevedo, Primavera do Leste e Sapezal.


Artistas e estudantes podem ser premiados com bolsas de estudos, isenções e indicações para participação em eventos nacionais e internacionais, como a Competição Internacional de Ballet Valentina Kozlova (VKIBC) e o YANZA 2025, realizado em Assución, no Paraguai.


A presidente do Conselho Brasileiro de Dança (CBDD), Gisela Vaz, e o professor de jazz de renome nacional e internacional do grupo Raça, Jhean Allex, serão os responsáveis por avaliar e conceder as premiações aos participantes. Eles também realizarão workshops e rodas de conversas durante o evento.



As apresentações de dança ocorrem em duas sessões de espetáculos na terça-feira (30). A primeira será às 17h, com coreografias no formato solo, duos e trios. Enquanto a segunda acontece às 19h30 em formato de conjuntos.


Os ingressos estão à venda por R$ 20 e podem ser adquiridos no site da Sympla. É necessário entregar uma caixa de luvas cirúrgicas, tamanho M ou G, diretamente na portaria do teatro.


Bailarina e membro da Rebuliço Cultural, Rafaela Gil, explica que a proposta da iniciativa é intensificar, tornar latente e de boa qualidade a forte presença da dança na produção mato-grossense.


“A dança é transformação social, cultural e nos traz inúmeros ganhos, seja ela qual for, ballet, jazz, dança de salão e outras. Temos diversos eventos em todo o Estado e queremos auxiliar na visibilidade deles para que nossas crianças e jovens vejam oportunidades de crescimento pessoal, profissional, nessa rede de cooperação que é muito saudável e necessária”, destacou.


Realizado pelo Rebuliço Cultural, o evento conta com o apoio da Assembleia Social, Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT) e professora Débora Marques Vilar.


Serviço


Quando: terça-feira (30)

Sessões: 17h e 19h30

Onde: Teatro Zulmira Canavarros




35 visualizações0 comentário

ความคิดเห็น