Festival da Rapadura conta com feira artesanal e atrações culturais
Evento visa fomentar a preservação do saber e fazer da rapadura, fortalecer o sentimento de pertencimento e afirmação da comunidade, assim como gerar renda aos moradores
O primeiro Festival de Rapadura ocorre no sábado (29), a partir das 08h da manhã, no Centro de Memória da Rapadura da Comunidade Campo Alegre de Baixo, em Nossa Senhora do Livramento.
Além da feira gastronômica e artesanal, o evento também conta com atrações culturais como lançamento de livro, shows de comédia com Cumpadre Mané e Nhá Bastiana, balaio com Nico e Lau, apresentação de dança com o Grupo de Siriri Mirim Flor do Pequi e Grupo de Dança Bacuri.
“A estrutura do evento foi toda pensada para atender à demanda do público que estará presente no evento. É uma área rural, um espaço aberto e com estrada sem asfalto. Teremos tendas e cada expositor estará ofertando seus produtos”, destacou a organizadora do evento em entrevista ao Olhar Cultura, Milene Motta.
O festival visa fomentar a preservação do saber e fazer da rapadura, fortalecer o sentimento de pertencimento e afirmação da comunidade, assim como gerar renda aos moradores.
“Organizar o evento é um grande desafio, mas também uma alegria imensa por poder contribuir com o 1º Festival da Rapadura para a comunidade de Campo Alegre de Baixo. Nossa equipe é apreciadora da cultura local e da rapadura e estamos muito animados com o evento”, disse Milene.
Motta finalizou explicando que a equipe está trabalhando firme para o público ter a melhor experiência e possa aproveitar um festival de forma segura, acessível e divertida.
O evento é contemplado pelo Edital "Viver a Cultura", intitulado "Descobrindo Sabores/Saberes: I Festival da Rapadura da Comunidade de Campo Alegre de Baixo – N. S. Livramento (MT)", aprovado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (SECEL-MT).
Confira a programação:
Comments