Flor Ribeirinha irá representar a cultura mato-grossense em três festivais na Ásia
Um dos eventos é o Cheonan World Dance Festival, competição em que o grupo já foi Vice-Campeão Internacional em 2016
O Flor Ribeirinha foi convidado pela Federação de Festivais Internacionais de Dança (FIDAF) a representar o Brasil e cultura mato-grossense em três festivais folclóricos no continente asiático. O Grupo Folclórico embarcou para Coréia do Sul neste sábado (30).
O Cheonan World Dance Festival, evento em que o grupo foi Vice-Campeão Internacional em 2016, é considerado um dos maiores festivais de danças folclóricas do mundo. A competição acontece junto com o Congresso Mundial da Federação de Festivais Internacionais de Dança.
Flor Ribeirinha também irá se apresentar no Festival Korea Dance em Changwon e no Seongdong-gu World Folk Dance Festival em Seul.
O grupo já venceu dois títulos internacionais. O primeiro veio em 2017 ao ser campeão na Turquia pelo Festival Mundial de Folclore. Já o segundo aconteceu em 2021, quando o Flor Ribeirinha ganhou o 26º Festival Internacional de Dança 'Folk Harbor', em Gorzów Wlkp, na Polônia.
A equipe apresenta dança Siriri e o Boi Bumbá, danças que mostram a força da cultura mato-grossense.
Flor Ribeirinha recebe o apoio do Governo de Mato Grosso e da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer para ir ao Cheonan World Dance Festival.
Comentarios