Governo fomenta apresentações de teatro em municípios de MT
- Redação
- 20 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 22 de abr. de 2024
Projetos terão apresentações a partir deste fim de semana; confira a programação

A Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer (Secel-MT) fomenta o lançamento de peças teatrais, que contam com apoio do Edital Viver Cultura. Em Rondonópolis, os moradores poderão assistir à "Cidade de Pedra: a menina que queria sentir", neste fim de semana. O espetáculo "Curriculum Vital" será apresentado em Cuiabá.
O espetáculo ‘Cidade de Pedra: a menina que queria sentir’ será apresentado neste fim de semana pelo Grupo Terpis, às 14h, na Universidade Federal de Rondonópolis. A entrada é gratuita.
A peça conta a história de uma criança em um processo de autoconfiança, que recebe apoio de espíritos da natureza quando descobre sentimentos de medo, raiva e alegria. A proposta é explorar a ancestralidade territorial, resgatar valores simbólicos da geografia e história de Rondonópolis, conhecida como Cidade de Pedra por abrigar um complexo rochoso de sítios rupestres.
O espetáculo foi pensado como uma apresentação audiovisual, que mescla cinema, dança contemporânea e teatro. “A ideia é mostrar uma trajetória de busca, que põe em evidência a celebração de descobertas de sentimentos que fazem parte da vida. É uma peça para falar do reencontro, da simbiose entre o eu e a ancestralidade”, explica Laura Moraes, idealizadora do espetáculo.
Enquanto, a peça ‘Curriculum Vital’ traz uma reflexão sobre a precarização do mercado de trabalho, e as consequências que o sistema produtivo provoca na vida dos trabalhadores. Com estreia no dia 30 de abril, na Casa Cuiabana, ela terá apresentações também nos dias 01, 03 e 04 de maio.
A entrada é gratuita, e os ingressos já estão praticamente esgotados. Tanto que a produção abriu sessão extra para atender à procura do público. O ingresso poderá ser retirado na internet, pelo Sympla, a partir desta segunda-feira (22).
“A intenção é a de gerar discussões sobre a precarização do mercado de trabalho e, sobretudo, refletir sobre quem nos tornamos e o que deixamos no decorrer do caminho”, explica Geovana Rodrigues, que assina direção e dramaturgia do projeto. Ela atua ao lado de Lucas Visan, que também é idealizador da peça selecionada no Edital Viver Cultura.
(da assessoria)
Comments