top of page
Redação

Lei incentiva parcerias entre Estado e instituições para promover a dança em MT

A data a ser celebrada reserva o dia 29 de abril, em virtude do Dia Internacional da Dança, criado em 1982

Foto: Rai Reis

Foi publicada nesta segunda-feira (24), no Diário Oficial do Estado, a Lei nº 12.558 de 2024, que insere no Dia Estadual da Dança a previsão de parcerias do Estado com instituições culturais, escolas de dança, artistas e grupos culturais para a realização de eventos que promovam atividades voltadas à dança. A iniciativa foi proposta pelo deputado Beto Dois a Um (União).


“A dança, em suas diferentes expressões, é vital para a cultura mato-grossense e vai muito além, pois estamos falando de manifestações culturais, integração e desenvolvimento social e emocional, fora os benefícios para a saúde física e mental. Ao propor o dia da dança, estamos não apenas fortalecendo e reconhecendo a importância dela, mas indo além, pois estamos criando formas de incentivar que os eventos ocorram em todo o estado”, explicou o deputado.


A Lei nº 8.479, de 15 de maio de 2006, já estabelecia o Dia Estadual da Dança, celebrado anualmente no dia 29 de abril, no entanto, o deputado Beto Dois a Um apresentou uma proposta de aprimoramento da legislação com a previsão de parcerias para realização de atividades.


“É extremamente positivo para quem atua nessa área termos uma lei estadual que aproxime toda a cadeia produtiva da dança ao poder público. Essa lei valoriza o trabalho de quem atua na área e fortalece a dança em Mato Grosso”, destaca Kelson Panosso, diretor da Companhia das Artes e Associados (Cidarta).


“As comemorações do Dia Estadual da Dança poderão incluir apresentações, workshops, palestras, exposições e outras atividades relacionadas à dança, visando à valorização e difusão dessa forma de expressão artística”, diz trecho da lei.


(Da Assessoria)

1 visualização0 comentário

コメント


Galeria de Vídeos