Livro em homenagem aos 30 anos de história e legado de Leila Malouf é lançado
A obra não será comercializada, representando uma das mais significativas histórias de gastronomia e empreendedorismo em família já testemunhadas em Mato Grosso
Com 280 páginas, o livro "A Cozinha é Minha Vida" celebra os 30 anos de história e legado de Leila Malouf. Em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio-MT), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MT), a obra foi lançada na terça-feira (03), no Espaço Reali do Buffet Leila Malouf.
“Dizem que já fiz muito, mas ainda quero inaugurar novos capítulos na minha vida. Um deles é este livro. São 280 páginas que revelam minha trajetória, oferecendo aos leitores não apenas os segredos de minha carreira, mas também a oportunidade de experimentar alguns dos sabores que criei e aperfeiçoei ao longo dos anos. Se tem algo que está no meu coração, é a vontade de nunca parar, e consegui passar isso para meus filhos, que hoje estão à frente do negócio, sempre buscando ir mais longe”, destacou Leila.
Com profundas raízes libanesas, a chefe de cozinha vem de uma família unida, cujo pai, Elias Daud Ayoub, desembarcou no Brasil em 1914. Como filha mais velha, Leila observava de perto a rotina da mãe, que equilibrava os papéis de esposa e dona de casa.
Tudo começou com os eventos no Clube Monte Líbano, quando ela assumiu o cargo de diretora social durante a gestão de seu esposo, Khalil Malouf, presidente do clube na época, preparando os almoços de domingo e coordenando a equipe de cozinha.
“Não posso dizer que planejei me tornar empreendedora aos 40 anos, mas, um dia, percebi que estava cozinhando para outras famílias além da minha e entendi que estar à frente das panelas também me fazia feliz. Hoje, vejo que a empresa que leva meu nome é sinônimo de inovação, e essa é uma grande responsabilidade. Por isso, a cada banquete, procuramos nos superar”, ressaltou.
O livro está dividido em três partes: 'Antes de Tudo: minha história com a cozinha'; 'Receitas: sabores que fazem parte da minha vida'; e 'Banquete & Festas'. São 13 capítulos que mesclam a história de Leila com títulos como: 'Sou uma mistura', sobre sua origem; 'Tempero de família', que fala sobre suas raízes libanesas; 'À frente das panelas', onde conta como tudo começou; 'Perto do fogo', que aborda o desafio de empreender aos 40 anos; 'Desafios para todos os gostos', no qual compartilha os desafios do negócio ao longo dos anos, entre outros.
A obra não será comercializada, representando uma das mais significativas histórias de gastronomia, empreendedorismo e trabalho em família já testemunhadas em Mato Grosso.
A ideia de compilar as memórias e principais receitas de Leila em um livro surgiu em 2022 e foi idealizada pela Mercatto Comunicação. A empresa, responsável pelo design gráfico, textos e coordenação do projeto, contou com o apoio da Fecomércio-MT, do Senac-MT e da editora Entrelinhas, que cuidou da editoração do conteúdo.
Comentarios