MT Queer inaugura local com atividades culturais, acesso à internet e casa de acolhimento para comunidade LGBTQIAPN+
Durante a inauguração, Flor do Atalaia, Josy, Karen e Seven realizarão apresentações musicais e de dança
A associação cultural MT Queer inaugura o "Ponto de Cultura MT Queer" nesta sexta-feira (28), às 18h, no bairro Osmar Cabral. O espaço visa oferecer atividades culturais, disponibilizar acesso à internet e acolher pessoas em situações de vulnerabilidade.
Durante a inauguração, Flor do Atalaia, Josy, Karen e Seven realizarão apresentações musicais e de dança.
Idealizado em 2015 pelo fundador do coletivo MT Queer, Elton Martins, que destacou ser um sonho concretizado em dar suporte e oportunidades para a comunidade LGBTQIAPN+.
"É gratificante ver que estamos consolidados e que projetos como esse contam com o apoio de grandes empresas como o Carrefour. Esperamos expandir essas iniciativas para beneficiar mais pessoas da comunidade LGBTQIAPN+", destacou Elton em entrevista ao Olhar Cultura.
Moradora da casa de acolhimento do MT Queer e atração da inauguração, Josy Campos destacou a importância do projeto na vida dela.
"Antes da casa de acolhimento, eu trabalhava em um restaurante e vivia da prostituição. A casa me proporcionou muitas oportunidades na arte, hoje estou inserida no audiovisual, além de ser cantora e compositora. Estou aprendendo produção e pós-produção, convivendo com pessoas que compartilham dos mesmos sonhos", enfatizou a cantora ao Olhar Cultura.
O Ponto de Cultura conta com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), Secretaria de Estado de Ciências, Tecnologia e Inovação (Seciteci-MT), Prefeitura de Cuiabá, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá (SMECEL), Semob e Cena Onze. O local também conta o patrocínio do Carrefour Brasil, por meio do edital Equidade Racial.
MT Queer
A Associação Cultural LGBTQIAPN+ de Audiovisual Mato-grossense - MT Queer nasce da perspectiva de estabelecer parcerias para a produção de conteúdo destinado à internet, por meio da criação de webséries e curtas-metragens que atendam às expectativas do público Queer, preenchendo a lacuna de oportunidades de entretenimento nas mídias de massa, como televisão e cinema.
"Temos o compromisso com a diversidade e inclusão, promovendo espaços seguros para todos. A inauguração do Ponto de Cultura e Casa de Acolhimento representa um marco na luta por igualdade e oportunidades em Cuiabá", destacou a assessoria do MT Queer.
Inauguração do "Ponto de Cultura MT Queer"
Quando: Sexta-feira (28), às 18h
Endereço: Rua Seis, número 108, bairro Osmar Cabral, próximo ao batalhão da polícia
Comentarios