Museu de História Natural de Mato Grosso está com nova exposição temporária
Mostra reúne pinturas da Tânia Pardo e poetas de Manoel de Barros que busca refletir a relação do ser humano com o meio ambiente
O Museu de História Natural de Mato Grosso está com uma nova exposição temporária "Árvore-Ser", que une pinturas da artista Tânia Pardo com poemas de Manoel de Barros com um ambiente sensorial, propondo uma experiência de se tornar parte da natureza. A mostra está aberta ao público até 11 de outubro, das 8h às 18h, com entrada gratuita.
A Tânia pinta com os dedos das mãos e escolhe especialmente as árvores para retratar com movimentos dinâmicos e cores vibrantes. Já os poemas como 'Árvore', 'Aprendimentos', 'Antissalmo por um Desherói' e 'Deus Disse', do mato-grossense Manoel de Barros estão presentes na exposição.
Os estímulos visuais, sonoros e táteis completam a mostra permitem refletir sobre a relação dos seres humanos com o meio ambiente.
“Os visitantes são transportados para um universo onde a materialidade e a imaginação se entrelaçam de maneira mágica. A essência da mostra é provocar uma reflexão sobre nossa capacidade de existir e coexistir no mundo”, revela a curadora do Museu e responsável pela exposição, Vitória Ramirez Zanquetta.
O Museu de História Natural de Mato Grosso é um equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) que funciona em regime de gestão compartilhada com o Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (Instituto Ecoss).
Comments