top of page
Redação

No mês internacional da mulher, exposição de arte celebra a feminilidade em Sorriso

A exposição de pinturas também conta com obras de Wellen Galvan, Mary Riboli e Eliane Tibalti, além do show da artista Julia Paz

Artista plástica e organizadora do “Feminiliart - Mulheres em tela”, Jessica Escobar / Foto: Arquivo Pessoal

A artista plástica e violinista Jessica Escobar organizou a primeira exposição de arte da carreira para celebrar a feminilidade. A exibição “Feminiliart - Mulheres em tela” abre nesta segunda-feira (04), no Centro Histórico Cultural Benjamin Raiser, em Sorriso.


No mês internacional da mulher, a exposição de pinturas também conta com obras de Wellen Galvan, Mary Riboli e Eliane Tibalti, além do show da artista Julia Paz.


Em entrevista exclusiva ao Olhar Cultura, Jessica contou sobre o processo de organização da exposição. “Durante o processo de idealização e organização do evento, evoluí muito meu processo criativo e também nas pinturas em si. Cada tela que fiz, foi um processo profundo de autodescoberta como artista plástica emergente e venho me surpreendendo em como a arte pode se transformadora num aspecto geral.”


Sob a mentoria e curadoria do artista plástico Ari Carvalho, Jessica afirmou que prestou atenção aos mínimos detalhes para organizar o evento em busca de celebrar as mulheres que lutam por um espaço na sociedade.


O acervo de obras da exposição em suma maioria é de Escobar. Ela declarou que a professora e pintora, Wellen Galvan, incentivou e acreditou no potencial de Jessica para a criação da exposição.


“Eu já havia idealizado uma coleção de obras retratando mulheres que me inspiraram na realidade. Adaptei essa ideia para realizar a primeira exposição com obras retratando a beleza feminina e convidei artistas de Sorriso para participarem também”, destacou.


O vestido que será usado por Jessica na abertura do evento tem uma pintura exclusiva feita pela pintora. A peça será exposta como obra de arte integrante ao acervo.


A exposição é fruto de projeto cultural aprovado e patrocinado pelo PROMIC, SEMCULTJ e Prefeitura Municipal de Sorriso, através do “Edital Festival da Cultura 2023” nº 02/2023 e estará disponível por 30 dias (04 de março a 04 de abril de 2024) no Centro Histórico-cultural Benjamin Raiser localizado na Praça da Juventude em Sorriso.


Musical Inconcert, Sanntos Videomaker, DJ e Artista Pablo Escobar e Mariná Flores e Decorações são apoiadores do evento.

34 visualizações1 comentário

1 comentario


Invitado
01 mar

😍Porque mulher e arte são praticamente sinônimos! 😘

Me gusta