Olhar Cultura transmite aniversário da Batalha da Alencastro
A edição comemorativa ocorre neste sábado (25), a partir das 17h, na Praça da Alencastro
O Olhar Cultura vai transmitir ao vivo a edição de comemoração de nove anos de história da Batalha da Alencastro. O evento ocorre neste sábado (25), a partir das 17h, na Praça da Alencastro.
A transmissão começa às 19h45 e será realizada no canal oficial do Olhar Cultura no Youtube.
Cigano, Dezê, Havel, Lich, Menor Vine e Myth são os MCs que representarão o Estado de Mato Grosso. Big Mike (SP), Corvalan (MS), Guri (SP) Kaemy (GO), La Brysa (MS), Levinsk (SP), Lili (SP), Magrão (SP), Slow (SP) e WM (SP) também estão confirmados para a edição comemorativa.
Veja programação:
18h - DJ Seven'Z
19h30 - Breaking com Colisão Crew
19:45 - Ato : Mulheres do Hip Hop MT
20:00 - Início da Batalha
20:00 - Grafitti com Presto e Negramina (Simultâneo as batalhas)
Veja a transmissão:
Conheça os MCs:
Big Mike
Big Mike é campeão do Duelo Nacional de 2022, profissional de freestyle da FMS Brasil e bicampeão da Batalha da Aldeia de trio. Esta será a primeira vez do MC em Cuiabá.
Cigano
Atual campeão Estadual, Cigano representou Mato Grosso com muita honra no Duelo Nacional em 2023. O desempenho monstro na competição fez a organização da Batalha da Aldeia abrir os olhos para o MC, que teve sua participação confirmada no Interestadual.
Corvalan
Direto do Mato Grosso do Sul, Corvalan apareceu aos 45 do segundo tempo e deu tudo de si na Seletiva, que definia o último MC a se classificar para a edição de aniversário da Alencastro. Mesmo não estando em casa, o MC não abaixou a cabeça e conquistou sua vaga com muita honra, postura e rima.
Dezê
Direto de Cáceres, DZ7 se faz presente desde 2022 nas batalhas de Cuiabá. Seus versos são recheados de trocadilhos, jogos de palavra e muita referência e esse estilo o cravou como um dos maiores destaques do Estado nos últimos anos.
Guri
Guri coleciona títulos e feitos históricos. Em poucos anos, o MC se tornou o terceiro maior campeão da história da Batalha da Aldeia e segue subindo na tabela. Conhecido pelo seu aproveitamento fora do comum na Batalha da Aldeia, Guri recentemente se consagrou campeão do ranking pela terceira vez consecutiva.
Havel
Junto a Japa e Kaemy, Havel faz parte do seleto grupo de únicos MCs do país que pisaram três vezes consecutivas no Duelo Nacional. Considerado por muitos o maior do Estado, Havel, o qual é um dos pilares da história das batalhas em Mato Grosso, é atual campeão do aniversário da Batalha da Alencastro.
Kaemy
Diretamente de Goiás, Kaemy é tricampeã estadual e atual campeã do Duelo Nacional. A MC é dona de uma das melhores campanhas da história do Nacional, conhecida por desbancar os favoritos a ganharem o título pela mídia.
La Brysa
Recém-chegada em MT, a braba conquistou o público de imediato. Logo na sua primeira aparição, a MC conquistou a folhinha da Alencastro e está se estabelecendo como um dos destaques de MT dia após dia. Trazendo a essência dos versos sul mato-grossenses, La Brysa chega com tudo no aniversário para mostrar que as mina estão para o jogo.
Levinsk
Campeã de diversas batalhas de São Paulo, Levinski também é atriz e esteve presente na série "Sintonia", da Netflix.
Lich
Lich tem um dos melhores aproveitamentos da história da Alencastro. Em apenas 2 anos, o MC conquistou 16 vezes a folhinha e ocupa a sexta posição dos maiores campeões, com pouquíssimo tempo de casa e muito currículo.
Lili
Sendo uma das minas de maior influência na cena nacional das batalhas, Lili conquista o respeito em todo lugar que aparece. Em maio, ela pisa pela primeira vez em solo mato-grossense para quebrar tudo no palco da Batalha da Alencastro.
Menor Vine
Com uma agressividade única, Menor Vine vem numa crescente absurda nos últimos tempos. Em 2024, o MC já levou duas folhinhas da Alencastro para casa, sempre cativando o público com seu estilo, carregando a essência cuiabana nos seus versos.
Myth
Cria do CPA, Myth é referência quando o assunto é título em MT. Foi campeão estadual em 2019, e só na BdA soma 41 vitórias, carregando o cinturão de maior campeão da História da Batalha da Alencastro.
Slow
Slow faz parte da história da Batalha da Alencastro, com 15 títulos, ele é o sexto maior campeão. Vivendo em São Paulo desde 2021, o MC segue no corre das batalhas de rua e retorna para Cuiabá na comemoração de nove anos de existência.
WM
Natural de Cidade Tiradentes, em SP, WM foi campeão da primeira edição da Batalha da Alencastro de 2024. Ele vem ganhando grande destaque na FMS Brasil.
Comentarios