Orquestra Sinfônica realiza primeiro concerto do ano com participação de Guilherme Arantes
O evento comemora aniversário de 45 anos da orquestra, além de celebrar os 305 anos do município de Cuiabá
Com a participação do cantor e compositor Guilherme Arantes, a Orquestra Sinfônica da UFMT realiza o primeiro concerto de 2024, neste domingo (21), às 18h, no Parque das Águas. O evento comemora aniversário de 45 anos da orquestra, além de celebrar os 305 anos do município de Cuiabá.
O repertório do concerto inclui vários hits de Guilherme Arantes, como “Planeta Água”, “Cheia de Charme” e “Meu Mundo e Nada Mais”. O artista possui uma trajetória artística repleta de sucessos, colaborações memoráveis e uma habilidade excepcional no piano. Considerado precursor da música new wave, ele assinou a que é considerada a primeira música desse gênero no Brasil, a canção “Perdidos na Selva”.
O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) arrecadará alimentos não perecíveis, exceto sal, para distribuir a instituições que atendem famílias em situação de vulnerabilidade por meio do projeto Sesc Mesa Brasil.
“A população poderá contribuir com o ingresso solidário, no valor de 1 kg de alimento não perecível, exceto sal, por pessoa que for prestigiar o concerto. As doações que chegam ao Sesc Mesa Brasil são direcionadas a organizações sociais da região, então será um grande gesto de solidariedade”, explica o presidente do Sistema Comércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior.
O Concerto da Orquestra Sinfônica da UFMT com Guilherme Arantes é promovido pelo Sistema Comércio Mato Grosso, por meio do Sesc-MT, pela Prefeitura Municipal de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev). O apoio cultural é oferecido pela Fundação Uniselva e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Da esquerda para a direita na foto: maestro da Orquestra Sinfônica da UFMT, Fabrício Carvalho; diretor Regional do Sesc-MT, Allan Serotini; secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Justino Astrevo; presidente em exercício do Sistema Comércio-MT, Marco Pessoz; e o idealizador do projeto, Aluizio Leite.
Comentários