“Participar desse evento foi inarrável”, destaca músico de MT Raul Fortes sobre Prêmio Multishow
O cantor também fez parte da ‘Academia Prêmio Multishow’, que define os finalistas e a maioria dos premiados
“Participar desse evento foi inarrável”, declarou o músico mato-grossense, Raul Fortes, que esteve presente no Prêmio Multishow, que aconteceu nesta terça-feira (07), no Rio de Janeiro. O cantor também foi convidado a fazer parte da ‘Academia Prêmio Multishow’, define os finalistas e a maioria dos premiados.
“A partir de 2023, eu integro a Academia do Prêmio Multishow. É um misto de sensações porquê jugar as pessoas que vivenciam o dia a dia a música, composição, os arranjos, avaliar um trabalho e mexer com o sonho das pessoas é uma responsabilidade muito grande.”
Além do cuidado para analisar as músicas, Raul destacou o aprendizado que obteve durante o processo de avaliação das composições. Ele explicou que precisou estudar e conhecer novas linguagens musicais.
O músico se mostrou extremamente honrado em representar Mato Grosso e também ressaltou a importância do evento para o Estado. “Eu acho que é sublime importância termos mato-grossenses, porque a música brasileira é geral, não existe uma música mato-grossense, é uma música brasileira produzida em Mato Grosso. E ela tem que percorrer todo o espaço possível, toda a oportunidade é bem-vinda”.
Raul também especificou que em Mato Grosso não falta talento, mas necessita do apoio e atenção do público e da mídia. Ele também não poupou elogios à premiação.
“Acho que é a oitava maravilha do mundo, um festival que premia músicos, que premia a música, instrumentistas, arranjadores, compositores, intérpretes e performance. É gratificante fazer parte dos 30 anos do Prêmio Multishow de Música Brasileira.”
Raul reitera o desejo de ver mais artistas do Estado participando do evento. “Espero que tenhamos mato-grossenses tanto para avaliar, com muita responsabilidade de amor os nossos artistas de cada ano, quanto para ser concorrer e quem sabe no futuro próximo ganhar um prêmio da música brasileira dentro do Prêmio Multishow”.
Por Luana Ignacio / Olhar Cultura
תגובות