top of page

Peça teatral baseada nos poemas de Manoel de Barros será apresentada no Festival Luiz Carlos Ribeiro

Além das poesias, a peça também terá 15 canções folclóricas de Recife, João Pessoa e Cuiabá

Foto: Arquivo Pessoal

A peça teatral “Desutilidade Poética” é baseada em 18 poemas do escritor Manoel de Barros. Além das poesias, a peça também terá 15 canções folclóricas de Recife, João Pessoa e Cuiabá.


O espetáculo integra a programação da segunda edição do Festival de Teatro Luiz Carlos Ribeiro e será exibido no sábado (17), às 15h30, no Cine Teatro Cuiabá. A entrada é gratuita, mas é necessário retirar o ingresso no site da Sympla.


Apresentado pelo ator Maurício Ricardo de Moraes, o cenário é composto por elementos velhos, inúteis e ruínas para ilustrar um lugar abandonado. Para abrigar os textos do poeta, a cenografia conta com um ninho.


Durante o espetáculo, Maurício estará em uma espécie de cozinha e preparará María Isabel e farofa de banana, que ao término da apresentação poderá ser saboreada pelo público. “O espetáculo é feito com muito conteúdo e a forma o torna ágil, alegre e envolvente”, destacou o ator.


A peça é do Teatro Repositório, que tem a cidade de Sorriso como sede, além de ter sido apresentada na última edição do Festival de Artes Cênicas de Sorriso (Faces).


Maurício Ricardo

 

Maurício Ricardo é ator e diretor profissional desde 1999. Ele começou a carreira no Pessoal do Anima, núcleo de teatro Cefet MT, onde permaneceu por cinco anos. Em seguida, ingressou no Teatro Mosaico e viajou por vários festivais do país. Em 2006, fundou a Cia. Porrada de Teatro, com produções relevantes para o teatro de Mato Grosso.


Ele integrou a Solta Cia de Teatro com o espetáculo “No Quintal, o Mundo e Tudo é Preto!” O ator também atuou em espetáculos como: “A Trama”, “A Pastora de Nuvens”, “Forró de Histórias”, “Ninho de Histórias”, “Desutilidade Poética”, “Pas-de-deux”, entre outros.

 

Ficha Técnica

Concepção, direção e atuação: Maurício Ricardo

Texto: Manoel de Barros

Iluminador: Lucinir Cioato

 

Serviço

“Desutilidade Poética”

Quando: Sábado (17)

Horário: 15h30

Onde: Cine Teatro Cuiabá

Endereço: Av. Pres. Getúlio Vargas, 247 - Centro, Cuiabá - MT, 78005-370

Entrada: gratuita



17 visualizações0 comentário

Comments