Plataforma musical exclusiva para divulgação gratuita de trabalhos artísticos é lançada
O streaming regional é uma realização da Associação Mato-grossense de Cultura (AMC) com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT)
Espaço exclusivo para divulgação gratuita de trabalhos dos artistas, a plataforma musical "Portal da Música de Mato Grosso" foi lançada nesta quarta-feira (20). Aberto para cadastro de novos artistas e para acesso da população, o streaming regional é uma realização da Associação Mato-grossense de Cultura (AMC) com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).
A plataforma permite aos artistas o upload ilimitado de músicas, fotos, videoclipes, agenda de shows e outras informações. Além disso, os autores das obras podem decidir se disponibilizam ou não as canções para download gratuito, expandindo o acesso às produções.
De acordo com o presidente da AMC, o músico Marcos Levi de Barros, a iniciativa busca valorizar a cultura mato-grossense e ajudar a alavancar carreiras.
“O objetivo é facilitar o acesso irrestrito à musicalidade de Mato Grosso em qualquer hora e local. Com layout fácil e intuitivo, o Portal incentiva a descoberta de novas músicas e, ao mesmo tempo, funciona como uma vitrine para artistas e bandas regionais”, explica.
O cadastro de artistas é feito diretamente no site da plataforma. O espaço permite a inserção de músicas, álbuns e vídeos, e também as métricas das músicas mais ouvidas.
“Será um grande mosaico da música mato-grossense em suas diversas linguagens extrapolando quaisquer fronteiras. É também um espaço de memória da produção musical do Estado”, complementa Marcos Levi.
Para o cantor e compositor mato-grossense, Milton Guapo, o Portal da Música de Mato Grosso ajuda a divulgar a musicalidade do Estado.
“A plataforma surge para promover o artista para que ele seja visto, seja convidado para shows, para trabalhos. Se chegar uma pessoa de outro lugar aqui, ela vai na plataforma e passa a conhecer nossa musicalidade”, destaca o cantor, que também é reconhecido como precursor do rasqueado.
O projeto foi viabilizado com recursos da Secel por meio de emenda parlamentar .
(Com informações da Assessoria)
Comentários