top of page

Presidente Lula assina Decreto de Valorização e Fomento à Cultura Hip Hop; DJ Taba esteve presente

Redação

Também foi assinado o Projeto de Lei que prevê dia 11 de agosto como Dia Nacional do Hip Hop

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (20), o Presidente Lula assinou o Decreto de Valorização e Fomento a Cultura Hip Hop. O Conselheiro Estadual de Cultura de Mato Grosso, DJ Taba, esteve presente no momento da assinatura, no Palácio do Planalto, em Brasília.


O Decreto foi criado pelos representantes dos 26 estados e do Distrito Federal que compõem a Construção Nacional do Hip Hop junto ao Ministério da Cultura e o Ministério da Igualdade Racial.


A ação busca estabelecer conceitos e elementos estruturantes da cultura Hip-Hop e diretrizes nacionais no âmbito das políticas públicas de cultura, como: promover a valorização dos agentes culturais do Hip-Hop, incluídos os B-boys e as B-girls; valorizar, incentivar, apoiar e dar visibilidade à criação, ao intercâmbio, à produção e à difusão das obras artísticas e culturais do Hip-Hop e dos seus elementos; fomentar o desenvolvimento da cultura hip-hop como uma política de Estado; estimular o empreendedorismo e a geração de renda a partir das atividades relacionadas à cultura Hip-Hop; entre outros. 


Além disso, o atual Presidente também assinou o Projeto de Lei que prevê o dia 11 de agosto como Dia Nacional do Hip Hop.



4 visualizações0 comentário

Opmerkingen


Galeria de Vídeos