top of page
Redação

Rapper Vietnã será atração principal no "Movimento Urbano" em Lucas do Rio Verde

Atualizado: 19 de jan.

O objetivo do evento, que ocorre no dia 18 de fevereiro, é movimentar a cultura de Lucas do Rio Verde e incentivar os jovens locais

Foto: Wesley Rodrigo

Conforme informações apuradas pelo Olhar Cultura, o rapper e produtor musical Vietnã será a atração principal da primeira edição do evento "Movimento Urbano", que ocorre no dia 18 de fevereiro, no município de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso. Conhecido pelo rap de ideologia, o cantor acumula mais de 100 milhões de streaming nas plataformas digitais.


Natural da Zona Sul de São Paulo, o rapper escolheu o nome artístico em homenagem ao falecido irmão. Vietnã iniciou a carreira como MC em 2011 e se tornou produtor em 2016. Ele é conhecido por músicas, como "Cypher Fim do Mundo", "Front", "Merecer", "Kung Fu de Rua", "Ontem", "Reza Forte", "Primavera Sangrenta", "Inferno Rua", entre outras.


O projeto "Movimento Urbano" é organizado pela Camila Torres, além de contar com o apoio da DJ Lyn Alves como produtora executiva. O objetivo do evento é movimentar a cultura de Lucas do Rio Verde e incentivar os jovens locais.


Conforme a organizadora, a escolha da atração principal foi fácil. "Ele é muito importante na minha caminhada, não poderia escolher outro para representar isso. Eu conhecia o trabalho dele como cantor e o conheci como produtor, quando ele estava tentando dar visibilidade para mulheres".


Camila contou que o rapper incentivou a carreira dela dentro da música. "Eu estava indo para uma audição do The Voice e um amigo falou que o Vietnã procurava uma menina para gravar. Falei com ele e deu super certo".


Além do show de Vietnã, o evento conta com apresentações de artistas mato-grossenses, competição de skate e batalha de rima. Segundo Torres, o projeto tem sido elaborado desde 2022.


"A Lyn foi a peça chave para o evento acontecer. Ter outra mulher trabalhando junto é incrível e quebra todos os paradigmas. Foi uma jornada longa e exaustiva, ela sabe disso, mas valeu a pena cada fase", conta Camila sobre o processo de planejamento.


A organizadora explicou a importância de ter duas mulheres à frente de um projeto voltado ao Hip Hop.


"Não é tão comum de se ver duas mulheres na organização principal de um evento. Isso abre espaço para outras mulheres se sentirem encorajadas e encontrem um apoio para fazer o que quiserem."


O projeto é contemplado pelo Edital Viver Cultura da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde.



36 visualizações0 comentário

Comentarios