Secretário-adjunto de cultura destaca a importância do 'Baguncinha, O Festival' para MT
Atualizado: 22 de ago. de 2023
O projeto foi selecionado no edital Viver Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, e concebido por meio das consultorias do edital Move-MT
O secretário-adjunto de cultura, Jan Moura, destacou a importância do 'Baguncinha, O Festival', que acontece neste sábado (19), a partir das 15h, no Parque de Exposições de Cuiabá (Acrimat), para a potencialização da música no estado. O projeto foi selecionado no edital Viver Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), e concebido por meio das consultorias do edital Move-MT.
O evento busca dar visibilidade e valorizar o trabalho autoral de artistas mato-grossenses. O festival conta shows da Duda Beat, Rael e DJ Vhoor, além das apresentações dos 30 artistas regionais.
“O apoio ao Festival Baguncinha marca este novo momento da música autoral e traz nossa cidade novamente para o centro do debate nacional dos grandes festivais. Para nós do Governo de Mato Grosso, é motivo de muito orgulho poder fomentar este importante segmento e ser vetor de potencialização do ecossistema produtivo da música”, destaca o secretário-adjunto de Cultura, Jan Moura.
Também estão confirmados para se apresentar no festival os artistas Bia Trindade, Izafeh, Cris Chaves, Heitor Mattos, Pacha Ana, Karola Nunes, João Abrantes, Estela Ceregatti, Paulo Monarco, A Luisa Lamar e Macaco Bong. O evento terá praça de alimentação para mais comodidade dos participantes.
“Trabalhamos para levar ao Baguncinha muito do que Mato Grosso já produz de bom na cultura. Eles só precisam de respeito, estrutura e um palco para mostrar que aqui se faz música de altíssima qualidade”, ressaltou Lucas Oliveira, diretor da Sumac Records, empresa que organiza o evento e contou com o apoio de projetos via editais.
Por Luana Ignacio / Olhar Cultura
Commentaires