Sedec envia material com potencialidades do turismo de MT à países da América Latina
Atualizado: 22 de ago. de 2023
Mais de mil operadores de turismo da Argentina, Colômbia, Peru e Paraguai receberam o material promocional com 10 possíveis experiências para desfrutar no Estado

Mato Grosso enviou, nesta segunda-feira (14), o material promocional com informações sobre 10 possíveis experiências para desfrutar no Estado para mais de mil operadores de turismo da Argentina, Colômbia, Peru e Paraguai. O documento contém elementos do ecoturismo, turismo de aventura, observação de aves, observação de onças, negócios e eventos, pesca esportiva, sol e praia do Araguaia, etno turismo, cultura e gastronomia.
O envio do material é parte da estratégia do pós-evento Meeting Brasil 2023, em que turismólogos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) participaram, ao lado de representantes das secretarias estaduais de turismo de outros seis estados e da Embratur, da rodada de negócios em Bogotá (Colômbia), Lima (Peru), Córdoba (Argentina) e Assunção (Paraguai).
A missão empresarial nos quatro países foi promovida pela Expan + Inteligência em Turismo, que há quase 30 anos promove rodadas de negócios entre empresários brasileiros e agentes de viagens e operadores de turismo da América Latina. O evento tem como objetivo a conectividade e o fortalecimento do setor turístico em cidades que sempre se destacaram.
A superintendente de Políticas do Turismo da Sedec, Simone Lara, capacitou os agentes de turismo estrangeiros sobre Mato Grosso e apresentou o material promocional do Estado mostrando as experiências de turismo no Pantanal, Amazônia, Cerrado e as praias do Araguaia.
“Na Argentina, por exemplo, eles estão deixando de fazer as viagens mais longas, como a Europa, e descobrindo mais o Brasil, devido à crise no país. Aliado a isso, a proposta de turismo em lugares abertos se tornou uma tendência e o Pantanal ficou uma opção ainda mais atrativa. Esperamos que, se pelo menos 10% do que fomos promover nesses países retornarem em visitas em nosso Estado, já valeu o investimento da promoção do destino Mato Grosso nesses países”, ressaltou.
Por Luana Ignacio / Olhar Cultura
Commenti