SUMAC Records realiza evento em homenagem ao Dia Nacional do Choro
- Redação
- 25 de abr. de 2024
- 1 min de leitura
A roda de choro, composto por Marinho 7 Cordas e Fátima, ocorre neste quinta-feira (25), às 19h

Com o objetivo de celebrar o Dia Nacional do Choro, comemorado no dia 23 de abril, a SUMAC Records prepara o "BagunSambinha Edição Especial Chorinho". O evento ocorre nesta quinta-feira (25), às 19h.
A roda de choro será composto por Marinho 7 Cordas e Fátima, além da participações de diversos artistas que estarão presentes. O DJ Foguinho será responsável por fechar a noite com muita energia e dança.
Os ingressos estão a venda por R$ 20 e podem ser adquiridos no site oficial da gravadora.
Choro e Serestas "Chorinho"
Choro e Serestas foi um estabelecimento que embalou as noites cuiabanas nas quartas, quintas, sextas, sábados e domingos. Aberto em 1992, o local trazia muito samba, com versos sobre amor, devoção, lições de vida e carnavais.
Fechado em 2016 devido a uma crise econômica, o bar era famoso pelas rodas de chorinho, samba, seresta, forró e outros ritmos tipicamente brasileiros.
Gênero Musical: Choro
Choro é conhecido pela melodia envolvente e caráter improvisacional, conquistando admiradores no país e ao redor do mundo. Resultado das criações musicais das classes populares do Rio de Janeiro no final do século XIX, o Choro é uma fusão de influências musicais europeias, africanas e indígenas. Seus primeiros expoentes, como Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth e Pixinguinha, foram fundamentais para sua consolidação e disseminação.
Comments