top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • TikTok

Superintendente Keiko Okamura participa de evento que impulsiona setor criativo e estimula a cultura

Redação

A Superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa de Mato Grosso destacou que a oportunidade foi essencial para apresentar o trabalho desenvolvido pelo Estado

Foto: Arquivo Pessoal

A Superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa de Mato Grosso, Keiko Okamura, participou do painel "Territórios Criativos - Experiências de Estados e Municípios no Desenvolvimento de Políticas Setoriais", na manhã desta sexta-feira (10), no Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBR), em Belém, no Pará.


Conforme a Keiko, a oportunidade foi essencial para apresentar o trabalho que Mato Grosso tem desenvolvido, além da metodologia, experiências e resultados positivos das atividades realizadas.


O evento busca impulsionar os setores criativos e facilitar a circulação de bens e serviços culturais, além de estimular a internacionalização da produção cultural. A programação conta com rodada de negócios, networking, shows incríveis, workshops, gastronomia e exposições diversas.


"A Arteagro, Teceart, Festival Vambora, Sem Contexto e Grupo Tibanaré estão tendo a oportunidade de realizar rodadas de negócios com players em suas áreas para podermos comercializar seus produtos e serviços, circular seus produtos artísticos, tendo uma oportunidade de receber investimento, estar acessando o mercado brasileiro e projetando seus trabalhadores como empreendedores criativos", afirmou Keiko.

Foto: Arquivo Pessoal

Para a Superintendente, o Mato Grosso tem acessado poucos recursos federais e programas de fomento a cultura, mas que o Estado tem buscado incentivar nos trabalhadores da melhor forma possível.


"Vejo essa participação como reconhecimento do trabalho realizado pela gestão da Secel, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Economia Criativa", declarou Okamura.


Ela ainda ressaltou a qualificação de Mato Grosso para projetos voltados à cultura. "Nós conhecemos e sabemos do enorme potencial de nosso Estado no que diz respeito à nossa produção cultural e agora também com os empreendedores criativos e socioculturais".


Keiko ainda pontuou que a troca de experiência adquirida com outros Estados, durante o evento, irá fortalecer o MT e ajudar a desenvolver cada vez mais o setor de economia criativa.


"Este evento vem fortalecer e dar protagonista para Mato Grosso que tem surgindo nacionalmente, seja por meio da gestão, seja pelo destaque dos projetos e empreendedores de nosso Estado."


Por Luana Ignacio / Olhar Cultura


Fotos: Arquivo Pessoal

Comments


Galeria de Vídeos
Galeria de Fotos
Galeria de Artistas
Agenda Cultural

Gusttavo Lima

22 de março de 2025

Artigos
bottom of page