Xamã afirma que comparecerá na Batalha do P90; organizador do evento participará de filme nacional
Organizador da Batalha do Pedra 90, Muzuby, convida Xamã para participar do evento e também comenta sobre oportunidade de estrelar o filme “Cinco Tipos de Medo”
O rapper Xamã gravou um vídeo com o organizador da Batalha do Pedra 90, Muzuby, e afirmou que estaria presente em uma edição, além de chamar o público para ir assistir e participar da batalha.
“Quero mandar um salve especial para a Batalha do P90, Xamãzin aí. Vou colar aí, com o parceiro aqui [Muzuby]. Quem tiver um tempo, vamos colar e é isso. Fortalecendo a cena do freestyle de Cuiabá!”, declarou Xamã.
O organizador da batalha e MC, Muzuby, foi convidado a fazer parte do filme “Cinco Tipos de Medo” e, por isso, conseguiu convidar o rapper para participar da batalha de rima. De acordo com ele, o intuito era apenas gravar um vídeo para mostrar a comunidade que a cena do Rap de Mato Grosso também é importante, além de incentivar quem está iniciando.
“O Xamã é um MC que influenciou toda uma geração nas batalhas, eu inclusive fui um deles. Ele sempre se destacou muito no RJ pelo flow, métrica e criatividade. Ter um MC do nível dele, com certeza, faz todo mundo da cena se animar muito já que não é fácil pra ninguém daqui conseguir ir pra fora e ter um tipo de contato desses. Um MC de fora ligado com as batalhas vim pra cá é mais difícil ainda”, afirmou Muzuby.
Segundo ele, ainda não foi definida uma data para o Xamã ir conhecer a batalha do P90, mas confirmou que o rapper se mostrou bastante interessado em participar do evento. O Muzuby ainda explicou a dificuldade para organizar uma batalha com um artista nacional presente.
“É bem complicado organizar uma batalha com a presença do Xamã, ele é muito conhecido até fora da bolha das batalhas e para ocorra uma experiência incrível para ele, MC's e público local tem que ser organizado certinho para que ninguém deixe de curtir o evento e também não se sintam sufocado”.
O organizador também comentou sobre a oportunidade de estrelar o filme. De acordo com ele, o convite veio de forma inesperada e que aceitou na hora sem ao menos saber da proporção que seria o longa-metragem. O Muzuby também explicou que sempre foi um sonho trabalhar com cinema e que poder trabalhar com artistas inspiradores em seu primeiro projeto audiovisual será uma experiência incrível.
Ele também destacou a satisfação de estrelar ao lado dos amigos. “Sem falar do elenco de apoio que foram as escolhas perfeitas para essa obra e que muitos eu já conhecia por conta das batalhas e da cena do rap em Cuiabá. Quando eu soube que estavam no projeto, me animou ainda mais. Você poder ver os rostos que já estão presente no seu cotidiano e saber da caminhada de cada um ali, da onde vieram e poderem estar ocupando esses espaços, como disse antes: ‘É GRATIFICANTE!’.”
Veja o vídeo do Xamã:
Por Luana Ignacio / Olhar Cultura
Comments