Vanessa da Mata e Orquestra Sesi MT realizam espetáculo em homenagem ao Dia das Mulheres na Arena Pantanal
- Redação
- 21 de fev.
- 2 min de leitura
O espetáculo vai contar com os sucessos da cantora mato-grossense como “Não me deixe só”, “Boa Sorte”, “Ai ai ai” e “Boa Reza”, além de arranjos exclusivos para a ocasião

Sob a regência do maestro Fabricio Carvalho, a Orquestra Sesi Mato Grosso convidou a cantora Vanessa da Mata para a realização de um espetáculo em Cuiabá. A apresentação, que acontece no dia 08 de março, às 20h, na Arena Pantanal, homenageia o Dia das Mulheres e marca a abertura da temporada de 2025 da orquestra.
“Ter Vanessa da Mata na abertura da temporada é um presente para o público. Ela é uma artista mato-grossense de renome nacional, e sua conexão com a música popular brasileira trará um brilho especial para esse espetáculo”, afirmou Fabricio Carvalho.
O espetáculo vai contar com os sucessos da cantora mato-grossense como “Não me deixe só”, “Boa Sorte”, “Ai ai ai” e “Boa Reza”, além de arranjos exclusivos para a ocasião.
Natural de Alto Garças (360,3 km de Cuiabá), Vanessa já trabalhou com Gilberto Gil, Ben Harper, Liminha, Maria Bethânia, Chico César e entre outros artistas. Aos 49 anos, ela possui sete álbuns e dois DVDs lançados.
O evento é uma realização do Sesi MT, com apoio cultural do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).
Novidades da Orquestra

A temporada de 2025 da Orquestra Sesi MT inclui homenagens a compositores brasileiros e colaborações com artistas locais e nacionais, com o objetivo de ampliar o alcance da música clássica e popular, assim como proporcionar experiências enriquecedoras ao público mato-grossense.
Além de Vanessa da Mata, a Orquestra já confirmou mais dois artistas de renome nacional para maio e junho. Entre os regionais, Roberto Lucialdo e Dinho de Oliveira se apresentam em abril e agosto, respectivamente.
A Orquestra ainda recebe a Companhia Paulista de Dança, em julho, e a Companhia Sesi de Dança, em outubro. O primeiro espetáculo será de balé e terá “Dom Quixote” como repertório, enquanto o segundo é de jazz inspirado no cancioneiro da música nordestina.
A programação completa da temporada 2025 será divulgada em breve, com concertos planejados para diferentes cidades do estado e iniciativas para garantir acessibilidade ao público.
“Sou um entusiasta da Orquestra do Sesi desde a sua fundação e admiro como a indústria de Mato Grosso investe em cultura, educação e esporte como forma de equalização social. A iniciativa é um reflexo desse amadurecimento, transformando a sociedade por meio da música. É uma honra associar nossa força à indústria na temporada 2025. A qualidade dos músicos, da produção e dos artistas convidados fortalecerá esse movimento de democratização da música”, ressaltou Fabricio.
Comments