top of page

Vida & Arte

Aranyn

00:00 / 02:49

Ainda quando criança, a Aranyn teve o primeiro contato com a música por meio das festas de família e coral da escola no ensino fundamental. Participou de concurso de canto quando adolescente. Aos 18 anos, a artista deixou a cidade natal, Cuiabá, para estudar teatro em São Paulo.

Na cidade paulista, ela também estudou atuação para TV e cinema e teatro musical. Com o objetivo de se aprofundar e complementar os estudos, a atriz realizou um intercambio para Nova Iorque e cursou dramatização para filmes na New York Film Academy (NYFA).

Durante sua passagem pelos Estados Unidos, ela teve a oportunidade de gravar voz para um colega. A primeira vez em um estúdio e a sensação de escutar a própria voz gravada foi o que fez Aranyn perceber que também queria cantar. Ao voltar para São Paulo, a cuiabana começou a fazer aulas de canto.

Entretanto, ela só tomou coragem para produzir a primeira música autoral quatro anos depois. A canção "Sexta-feira" foi lançada em 2021. Aranyn também roteirizou, co-dirigiu e atuou no videoclipe. MPB e Pop Alternativo são estilos que a cantora mais se identifica.

Tribalistas, Kid Abelha, Marisa Monte, Vanessa da Mata, Adele, Beyonce, Djavan, Dua Lipa, Rihanna, Luedje Luna, Marina Sena, Miley Cyrus, Duda Beat, Rachel Reis são alguns dos artistas que inspiram Aranyn na música.

Com duas lives gravadas e na segunda temporada do projeto 'Aranyn Sessions', a cantora está produzindo seu primeiro EP. Ela também é idealizadora e autora do vídeo-poesia ‘SOLAR’.

Como atriz, participou das séries ‘3%’ e ‘De volta aos 15’, da Netflix, e além de diversas campanhas publicitárias para grandes marcas. Para 2024, esta previsto a participação em uma grande série nacionais da Netflix.

Com sonho de participar de festivais e levar sua história em um show autoral para todo o país, Aranyn se vê como uma multiartista que ama explorar os caminhos que interligam a arte. Ela carrega sua essência nos trabalhos e conexões que faz.

A artista cuiabana acredita que tem a missão de realizar a ponte regional entre os grandes polos e Mato Grosso, com objetivo de trazer ainda mais valor à cultura mato-grossense.

bottom of page