top of page

Vida & Arte

Dressz

00:00 / 03:11

Natural de Sorriso, André Paulo chegou em Cuiabá aos 8 anos. Na adolescência, andava de skate e disputava campeonatos dentro do esporte. Introduzido no meio musical por conta do desporto, ele começou a compor suas próprias letras quando perdeu o irmão para a vida do crime.

Dressz, como é conhecido popularmente, apresentou a primeira composição apenas à irmã. Anos depois, ele resolveu mostrar à um amigo, que o incentivou a continuar escrevendo. Devido às competições de skate, problemas familiares e financeiros, André decidiu parar de compor.

Quando se viu novamente, ele estava quase sendo preso por ter feito escolhas erradas. Dressz percebeu que podia voltar a cantar e a trabalhar com música. O primeiro show aconteceu numa Batalha de Rima e ao observar que o público gostou da letra de suas canções, ele determinou que queria isso para sua sina: viver da música.

Com bastante referências do skate, Dressz costuma se inspirar nos amigos para compor, mas listou Kendrick Lamar e Djonga como suas influências musicais. O estilo que mais gosta de cantar, definitivamente, é o Drill.

O maior objetivo na vida de André é ajudar os amigos a sair do mundo do crime, além de mostrar que é possível viver da música. Falando de carreira, Dressz quer tocar num festival de grande porte e se tornar uma lenda.

bottom of page