top of page

Vida & Arte

Heitor Mattos

00:00 / 05:24

Heitor Mattos teve o privilégio de ter um ambiente bem musical em casa durante toda sua adolescência. Desde a mãe ouvindo diversos CDs de grandes nomes da música brasileira e do mundo até aos 12 anos de idade começar a acompanhar o irmão mais velho Déds Cabulha, seu maior ídolo, nos ensaios da banda que tinha na época. Heitor foi observando pouco a pouco e se apaixonando por todos os aspectos da música, a combinação dos instrumentos e os sentimentos que ela evocava.

Tendo John Mayer e Gee Rocha, como suas maiores inspirações, aos 13 anos começou a tocar guitarra Sendo autodidata. Seus dedos são calejados de passar as madrugadas aprendendo da na marra e curtindo cada evolução desse processo. Aos 15, nasceu o amor pela composição quando compôs a primeira música "Sinto sua Falta" junto com Déds para a banda Ponto Seis.

Desde então, Heitor adentrou o mundo da música com toda a sua alma. Teve a sua primeira banda autoral: Degraus. A banda gravou 12 músicas inéditas em um mês, músicas que pra quem vive a cena são históricas e memoráveis. Bolero Bom, Não me deixe ir, Dipirona, são músicas que a galera canta com o coração na garganta quando ouvem.

Heitor Mattos deixou de ser primeira pessoa, para ser terceira pessoa, a banda Heitor Mattos, que conta com Heitor no vocal e guitarra, João Abrantes na guitarra, Brenoya no baixo, Déds na bateria, Matheus Almeida na percussão e João Velvet nos teclados.

O projeto que começou em 2022 vem conquistando seu espaço na cena Cuiabana. A banda lançou a música "até o amanhecer" que conta com um clipe maravilhoso e uma versão na SUMAC Sessions, abriu show do Di Ferrero e Biquini Cavadão na Musiva, tocaram em diversos fe tivais em Criaba e estão toda semana fazendo som nas casas e pubs da cidade.

Heitor Mattos luta pela cena autoral Mato-grossense, para movimentar a cultura. Quer entreter, levar leveze, ter inclusão de todas a vaças, gêneros e classes odiais na música e na sociedade com letras de identificação através do rock, reggae e indie levantando a bandeira de Mato Grosso para que bandas tenham oportunidade de sonhar e se incluir nos shows e festivais do mundo afora.

Heitor é tímido mas e intenso em todos âmbitos de sua vida e no palco deixa tudo de si, sempre. Ele é empatico e com um senso de coletividade imenso, e o certo pelo certo. Su músicas são para quem sente de verdade, a dor da perda, a alegria de uma conquista, o vento batendo, o valor de uma amizade e de um amor.

Se você gosta de curtir. beber, pular, dançar, subir na pessoa ao lado, chorar, abraçar um desconhecido, pular de novo, derrubar a chave de casa no chão, pegar de volta e chegar em casa feliz e renovado, o show de Heitor Mattos é pra voce.

bottom of page