Nascida em Castanheira e criada em Sinop, a multiartista Jessica Escobar teve seu primeiro contato com a arte aos sete anos, quando ganhou um concurso de desenho na escola e o prêmio foi um curso de pintura com a artista plástica Mari Bueno.
Aos 11 anos, Jessica conheceu o violino, estudou em projetos culturais de Sinop até se profissionalizar. Em seguida, começou a dar aulas particulares e tocar em casamentos, aos 18 anos. Ainda durante a adolescência, Escobar realizou curso de desenho com o artista Arimar Carvalho.
Apesar da forte vocação para pintura e música, ela não tinha muitas opções acadêmicas voltadas à área cultural na cidade. E, por isso, resolveu cursar Direito, se formou em 2016 e atuou como advogada até 2020. Na época, Jessica não parou de desenhar e tocar violino. Inclusive, ela dividia a agenda entre os processos jurídicos e os eventos musicais.
Durante a pandemia, a multiartista se mudou para Sorriso com o objetivo de se realizar profissionalmente e pessoalmente. Com a mudança e em busca dos seus sonhos, Escobar decidiu abraçar de vez a arte.
Em março de 2024, realizou sua primeira exposição individual no Centro Histórico Benjamin Raiser, em Sorriso. Jessica ainda continua tocando em eventos privados e dando aulas de violino e desenho na escola “Betel! Música e Arte”.
Entre tantos a fazer, ela possui um projeto de violino e música eletrônica ao lado do marido Pablo Escobar. Intitulado “CASALTRACK”, os dois compartilham o show e bastidores da vida artística no YouTube.
O maior sonho de Jessica é levar sua arte em exposições para outros lugares do Brasil e do mundo, bem como participar de festivais com o projeto “CASALTRACK” ao lado do esposo.