top of page

"Essa valorização é necessária", diz Luciene Carvalho sobre incentivo à literatura da Secel

  • Redação
  • 18 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura

Escritora lança livro com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel)

ree
Foto: Wix

Conforme divulgado anteriormente pelo Olhar Cultura, a presidente da Academia Mato-grossense de Letras (AML), Luciene Carvalho, lança livro "Saranzal” nesta terça-feira (19), às 19h30, no Palácio da Instrução. A obra conta com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), por meio do edital Estevão de Mendonça de Incentivo à Literatura Mato-Grossense.


“A Secel fomentou e vem fomentando a iniciativa literária e é muito importante esse caminho onde a gente tenha as várias demandas da literatura contempladas, até porque existe um grupo que vêm produzindo há muito tempo, então é necessária essa valorização”, ressalta Luciene Carvalho. 


Lançado em 2022, o edital Estevão de Mendonça visa fomentar a criação e publicação, em formato impresso e digital, de obras literárias e projetos de incentivo à leitura.


Ao todo, o Governo realizou um investimento de R$ 2 milhões em 73 propostas culturais, distribuídas em diversas categorias como obras do gênero adulto, infantojuvenil, infantis e também propostas de fomento à leitura e a criação.



Lançamento de “Saranzal”


O evento conta com uma performance teatral de “cênica poética” dirigida pela própria autora e produzida pelo Mano Raul. Com elementos da oralidade e da poesia encenada, a apresentação reflete na trajetória de Luciene como mulher negra, periférica, poeta e diretora de teatro.


Além do lançamento do livro, o dia 19 de novembro marca os 30 anos da publicação do primeiro livro de Luciene Carvalho.






Comentários


bottom of page