Artista mato-grossense estreia no RJ com filme sobre diversidade e conquista público
- Grupo Olhar
- há 2 dias
- 1 min de leitura

O ator mato-grossense Adriano Mendonça celebrou um momento marcante na carreira com a pré-estreia do curta-metragem Pancada Por Pancada, no último domingo (6), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro. A sessão fez parte da programação do RIO LGBTQIA+ 2025 – 14º Festival Internacional de Cinema, e teve lotação máxima.
Natural de Nova Guarita (MT) e com trajetória iniciada em Sinop, Mendonça protagoniza e assina a produção do filme, junto à 7Produções – que fundou ao lado dos atores Dani Costa e André Domingos. A direção e o roteiro são de Ricardo França.
O curta traz a história de um boxeador peso-médio que enfrenta, além dos combates no ringue, o peso da repressão à sua orientação sexual. O enredo mistura força e sensibilidade ao abordar temas como masculinidade, identidade e resistência.

Gravado no Rio, o filme já acumula prêmios e reconhecimentos: Melhor Ator de Drama no MT Queer, finalista no All That Moves International Film Festival e seleção na Mostra de Teatro Marcelo Deny.
Desde que se mudou para o Rio em 2019, Adriano Mendonça participou de nove curtas, protagonizou uma websérie, atuou no longa Pecadora e integrou o elenco da série Impuros (Disney+). A boa recepção do curta no CCBB reforça o destaque do ator e da produção independente em um cenário cada vez mais diverso e representativo.
Comments