MAUAL terá exibição de curtas, estreias e ações de formação na UFMT
- Grupo Olhar
- 22 de set.
- 1 min de leitura
Com entrada gratuita, 24ª Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina acontece de terça-feira (23) a sábado (27), em Cuiabá

A 24ª Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina (MAUAL) começa na próxima terça-feira (23), em Cuiabá, e segue até sábado (27), reunindo mostras presenciais e virtuais de curta-metragens, estreias, lançamentos e debates. Toda a programação é gratuita, com ingressos retirados diariamente pelo Sympla.
A abertura será marcada pela Mostra Competitiva, que exibirá 39 curtas universitários e independentes de ficção, documentário e experimental, de terça (23) a sexta-feira (26), sempre às 18h30, no Teatro Universitário da UFMT. As obras concorrem em diversas categorias, avaliadas pelo júri oficial e pelo voto popular. O foyer do teatro também recebe a mostra de videoclipes, com oito produções que disputam premiação popular.
A MAUAL deste ano ainda retoma a Mostra Paralela, em formato virtual e sem caráter competitivo. Entre 23 de setembro e 7 de outubro, estarão disponíveis 50 curtas no canal do Cineclube Coxiponés no YouTube, ampliando o acesso do público ao festival.

A programação traz também diálogos com realizadores, um painel com profissionais de destaque do audiovisual brasileiro, lançamento de livro, festa de encerramento e atividades formativas. Na agenda especial, estão a palestra e a exibição conduzidas pelo cineasta baiano Sérgio Machado, além de oficinas pós-mostra.
Nesta edição, o festival reúne produções de 14 estados brasileiros e três países da América Latina – Cuba, Argentina e Bolívia. O audiovisual mato-grossense terá forte representatividade, com 23 filmes selecionados.
A programação completa pode ser conferida em www.maual.com.br/programação.
Comentários