top of page

Em comemoração aos 15 anos de carreira, banda Imitáveis grava DVD no Teatro Zulmira Canavarros

Com entrada solidária, o evento ocorre nesta quinta-feira (1º), às 20h e conta com participações especiais

Foto: Zaqueu Nathanael/Os Imitáveis

A banda de rock cuiabana Imitáveis grava, nesta quinta-feira (1º), às 20h, o primeiro DVD em um grande show no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. Para celebrar os 15 anos de carreira, a produção contará com as adaptações da Jovem Guarda e canções inéditas, com as participações especiais de Xico Mendes (guitarrista da Pedra Letícia), Carlinhos Carneiro (Bidê ou Balde), a cantora Izafeh e Ricardo Sardinha (Banda Strauss). A entrada é solidária: um brinquedo novo ou em bom estado.


A banda é formada por Dennis Rodrigues no vocal, Jhony Trancoso na guitarra, André Dorileo no baixo e Maicol Cruz na bateria. Conforme o grupo, a preparação para a gravação do DVD envolveu um intenso e minucioso trabalho de todos: desde a escolha do local, o planejamento da iluminação cênica, design do palco, até os convites para as participações especiais.


A produção musical do material inédito é de Xico Mendes, da Pedra Letícia, que participou de todos os ensaios nas últimas quatro semanas, adaptando e criando versões únicas das canções.


O evento é uma realização do Instituto Brasil, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel/MT) e o Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros é um dos apoiadores.


“A produção de rock em Cuiabá é riquíssima e temos mesmo é que enaltecer talentos como a banda Imitáveis. Eles são um sucesso nas plataformas e também serão um sucesso no nosso palco. Esperamos todos para esta noite memorável”, convida Dani Paula Oliveira, superintendente da Assembleia Social, unidade gestora do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.


Para celebrar a noite de comemoração, os primeiros fãs a chegarem vão brindar os 15 anos da banda com chopp Louvada.

 

Imitáveis


A banda Imitáveis começou fazendo releituras da Jovem Guarda e tem atualmente buscado inovar na sonoridade. No mais recente álbum, o Contém Ironia, lançado no dia 13 de julho, pedal steel e metais foram usados.


Entre as referências internacionais estão The Beatles e Rolling Stones, que além do som, inspiraram os meninos no figurino: faça sol ou faça chuva, os músicos tocam de terno. 

Em 15 anos de trabalho, a banda saiu do anonimato da banda de garagem e passou a ocupar um lugar de destaque na cena musical em Mato Grosso.


Spotify:



2 visualizações0 comentário

Comments